segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Munique

Chegamos em Munique no domingo à noite. O hotel era do lado da estação central, onde desembarcamos. Foi bem fácil arrastar as malas e o corpo pro hotel depois de um dia mega cansativo.

Na segunda-feira chovia. O tempo estava feio e eu fiquei nervosa. É ruim conhecer uma cidade debaixo de chuva, né? Tivemos que sair de guarda-chuva e tudo por que a coisa tava feia. Aí eu já peguei bode... (a chata!).

Também senti diferença do hotel. O lugar que ficamos em Berlin era tão legal, tão simpático, a recepcionista era uma fofa, o café da manhã era farto e o chocolate quente e o bolo de chocolate que tinha lá eram magníficos! Fica a dica pra quem vai a Berlin: AGON Frankfurter Allee.

Enfim, fomos dar um rolê por Munique, cidade menor que Berlin, com muita gente correndo apressada na rua, é um lugar bem mais comercial do que Berlin. As bicicletas ainda existem, mas em Berlin elas tem mais força. Entre os lugares bacanas que visitamos na capital da cerveja estão:

Marienplatz: Uma rua exclusiva para pedestres, repleta de fontes, lojas e um prédio de tirar de o fôlego são as principais atrações deste lugar. O prédio que citei é o Neues Hathaus, ou a Prefeitura de Munique. A primeira vista, impressiona e causa medo (ainda mais à noite e em dias chuvosos). A arquitetura é meio gótica e imagens de bichos feios nas paredes dão um ar maquiavélico naquele lugar. Depois de alguns dias eu acostumei e passei a gostar, mas acho que foi de tanto o Bruno falar daquele lugar (ele curtiu!).

Karlsplatz: Outro point de Munique, fica um pouquinho pra frente da Marienplatz.

Hofgarten: Antigo jardim da corte de Munique é um lugar encantador!

Englischer Garten: Um grande dos maiores parques urbanos do mundo! Lá também está localizada a Chinese Tower, onde abriga uma das biergartens mais famosas da cidade. Lá é repleto de quiosques que vendem cerveja e comida self-service. As mesinhas ao ar livre são divididas entre as pessoas e o ambiente fica muito agradável!


Museu da BMW: Dispensa comentários! Só carroça ali dentro, viu...


Centro Olímpico de Munich: Lindo, amplo, foi construído para sediar os jogos em 1972. Passamos umas horinhas lá, deitamos na grama na beira de um laguinho e tiramos uma soneca gostosa. O dia estava lindo!

Viktualien Market: Uma mistura de mercado e feira livre. Barraquinhas de comidinhas típicas e artesanato povoam o local. Mesas ao ar livre acomodam quem quer apreciar uma brejinha vendo o movimento. Gostei muito de tudo ali. Vi uns queijos lindos, dava vontade de levar tudo embora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senta o dedo aí!