segunda-feira, 18 de julho de 2011

Muro das lamentações

A notícia que ficou martelando na minha cabeça o dia todo foi essa: Casal larga trabalho para passar mil dias viajando pelo continente. Inspiração, gente.
Não precisa ser rico pra realizar uma meta desta, é uma opção de vida. É como a menina disse na entrevista, cada um opta por aquilo que sonha, tem gente que sonha em ter uma casa, já eles escolheram guardar uma grana pra viajar.

Sei lá, acho que eu encararia essa ideia também. Estou muito ansiosa para a minha viagem, muito! Ansiosa, tensa, com medo, com alegria, um misto de sensações estranhas.
Semana passada eu travei e chorei muito. Sei lá, me cobro demais, sou ansiosa demais, sofro com tudo aquilo que conquisto com medo de não ter dinheiro pra pagar. Tudo na minha vida é por causa de dinheiro, e não significa que sou uma pessoa gananciosa, longe de mim. Mas eu sou preocupada com o banco, com as contas, com o que pode sobrar, com o VT, com o VR... não é fácil.

Às vezes eu me sinto uma estranha no ninho, sinto que não sou daqui, que estou no lugar errado, fazendo a coisa errada. Ao mesmo tempo que tenho pressa e fome, um medo e uma preguiça monstruosa toma conta de mim. Não sei de nada e isso me irrita. Não gosto da ideia de sofrer pra ter minhas coisas, sofrer pra atravessar a cidade num dia de manhã, do tempo correr depressa, do final de semana ter apenas dois dias e da semana ter cinco e por aí vai...

Eu queria mesmo era sofrer menos para ter minhas coisas. Não passar tanto aperto na vida financeira e ser mais relaxada. Tanta gente devendo até o rabo por aí e esbanjando, passeando, vivendo a vida com sorriso no rosto. E eu, que trabalho dignamente, tenho meu nome limpo no SPC e conquisto meus sonhos com o meu suor e estou aqui, pra baixo, com medo. Não sei explicar o que acontece, mas tenho certeza que a vida, o destino, Deus, sei lá quem, reserva algo muito grandioso pra mim. Isso é fato!

2 comentários:

  1. Nossa Ro... Você expressou todas as minhas ansiedades e sentimentos agora! Bom saber que tem mais gente nessa angustia comigo!
    Bjulia :)

    ResponderExcluir
  2. O medo é para ser respeitado e superado... é muito bonita essa tua postura de preocupação, afinal, a gente não vive para os outros, nós vivemos para nós mesmos e se a nossa consciência está tranquila, é o que vale.

    Quanto a sofrer... é da Terra... para quem é reencarnacionista sabe que, o sofrimento de agora é a felicidade e a sabedoria do amanhã...

    ResponderExcluir

Senta o dedo aí!