quarta-feira, 9 de março de 2011

Paz, Carnaval, Futebol...

Arroz é uma coisa, macarrão é outra. Religião é uma coisa, política é outra. Carnaval é uma coisa, futebol é outra. Simples assim. Tem gente que até tenta misturar as coisas, mas não dá liga, não temina bem.
A gente já sofre com as falcatruas e com a violência que existe no meio futebolístico hoje em dia e agora vão levar estes mesmos problemas pro Anhembi, onde desfilam as escolas de samba. Ou seja, torcidas organizadas de futebol viraram agremiações do samba. Lamentável!

Já não bastava aguentar um monte de CUrintiano chato no campo e na passarela do samba, agora o pacote fica completo: Parmera e São Paulo chegaram pra apimentar a disputa. Sério, tenho vontade de matar quem permite um troço desses.

Gaviões da Fiel, Mancha Verde e Dragões da Real são torcidas organizadas que viraram escola de samba e, a partir desta sexta-feira, já irão desfilar juntas, no mesmo ambiente. A polícia já está alerta e se mobilizando para evitar qualquer atrito. Gaviões ficam na arquibancada A, Mancha fica na B e Dragões na C e pronto, ninguém vai rivalizar. Aham, e eu sou a Claudia Ohana!

Daqui a pouco vão fundar igreja evangélica e partido político com nome de time. As igrejas irão converter gambás em porcos e vice-versa. Já os partidos políticos irão brigar por regalias para beneficiar o torcedor. E o futebol, vira o quê? Que lástima!

Sem contar que fui emitir a minha opinião via twitter e fui achincalhada por uma menina São Paulina, assim como eu. O fato da torcida organizada do meu time ter sido campeã do carnaval do grupo de acesso não me deixa feliz, não. Muito pelo contrário. Essa é a minha opinião e eu tenho direito de expressá-la. Não impus que as pessoas acatem o que eu digo, apenas divulguei minha revolta e como resposta recebi um solene recadinho "Se não curte, não dê palpite".
Viram só?! Não precisou ir muito longe pra poder dar um exemplo de que esse lance de futebol/samba vai dar bosta.

Cara, eu nem discuti com a menina pelo fato dela estar tagueando feliz #UhuDragõesSubiu, mas sim pelo fato dela me podar dessa maneira mal educada e não me querer palpitando aquilo que penso (curtindo ou não) no meu próprio perfil na rede social. Lá no twitter, só me segue quem quer e eu nunca vi essa menina mais gorda na fila do Extra (e ela nem me segue, por sinal). A moça chegou até o meu perfil por causa de um RT que um São Paulino deu no meu post.

É desta maneira, com bate boca idiota que começam as provocações e as brigas que levam a morte. É nêgo aparecer com a camisa do Palmeiras e você chegar com um pedaço de pau e bater na cara dele até morrer pq o cara não quis ser São Paulino na vida. Isso é ignorância!

Não tem espaço pra paz no futebol e o pouco que resta dela no carnaval vai sumir. Isto é só o começo, ano que vem eu volto aqui pra retratar como foram os desfiles das escolas de samba organizadas.

Ah, e pra finalizar, a menina São Paulina mandou eu pensar no que twitto e nas palavras que uso. Disse que eu deveria saber me expressar.
Bom, o meu post tá aqui, esta é a minha melhor forma de expressão. Resta saber se a garota vai aceitar a minha opinião e discutir sobre o assunto com parcimônia e sem intimidações.

#PAZ #CadaMacacoNoSeuGalho

4 comentários:

  1. Concordo plenamente com vc amiga, embora seja uma torcedora tão apaixonada pelo meu time quanto vc pelo seu, acho que as coisas tem que ser bem extintas pois são pessoas como essa menina, ignorantes de pai e mãe que não aceitam opiniões diferentes que acabam fazendo do esporte violência e agora farão do carnaval também.

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahaha ficou fudida branquela? É isso aí brancas. Hoje não se respeitam nem o expressar de uma opinião, quem dirá o time que torce. Hoje a verdade absoluta impera em cada um, e quem terá culhão de dizer que está errado? Tô contigo, ao meu ver eles acharam mais uma maneira de competição, se a competição seguisse exatamente o teor da palavra, ou seja, COMPETIR e não Faça o que eu faço se não você está morto!! Levanto essa bandeira junto contigo Brancas. Não a violência e Não a agremiações no Carnaval com intuito de levarem para a passarela do Samba o estádio de futebol!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Meoooo, que mina sem noção. Eu tô contigo e acho que carnaval é uma coisa e futebol é outra bem diferente. A mistura da nisso aí...em gente sem noção.
    Mas ainda bem que vivemos em liberdade de expressão. Então, Nina, põe pra quebrar e continue colocando suas opiniões que são SENSACIONAIS. hahahahaha

    ResponderExcluir

Senta o dedo aí!