segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Desaba(fa)ndo

O maior sonho da minha vida? Quer saber mesmo? Então tá...
O que eu mais queria nessa puta dessa vida é não ter que trabalhar. É isso! Podem me julgar, me taxar, o cassete à quatro, mas o meu sonho é esse. Ou melhor, pra ser mais exata, eu gostaria de não ter que depender do trabalho para viver, para ser feliz, para se conquistar as coisas.
É claro que eu falo isso pq não encontrei um trabalho bacana, que me identificasse e que me fizesse sentir plenamente realizada como muitos dizem por aí. E pra ser sincera, eu até desacredito que isso exista, mas, enfim...

Por isso que eu jogo na Mega Sena, sabe? Pq esse é o único meio que me possibilita ganhar rios de dinheiro sem que eu tenha que me foder mais do que já me fodo atualmente. E olha, juro que não quero ser rica para me tornar madame. Eu quero é estabilidade, tranquilidade, fazer o que tenho vontade e na hora que quiser. Se ganhasse 100 milhões, eu ajudaria minha família, a Mazé o Tio Lula. Dava 10 milhões pra cada um e viveria com o juros do restante da bolada.
Não quero usar roupas caras, de seda coreana, nem quero comer caviar, beber champagne do mais caro, neeeeeeeeeeem... Eu quero é ficar de boa. Quero comprar uma casa bacana, um carro legal, uma TV um pouco maior que a que tenho hoje e tá bom. Quero ver minhas novelas, gente! De manhã, de tarde e de noite. Quero viajar pra onde quiser, na hora que quiser. Quero aprender a falar inglês, francês e espanhol. Quero tomar chocolate quente na calçada no meio de uma tarde fria. Sabe?! É isso!

Pq eu acho o fim você se matar a vida toda pra ganhar uns trocados e gastar em uma coisa só. Tipo, você passa anos juntando uma grana pra comprar um carro. Aí você continua pagando todo o "pacote" que implica ter um carro. Aí depois, você junta mais uma grana pra viajar. Aí você viaja, um mês fora que seja e pronto, acabou tudo. Aí, simbora juntar mais dinheiro. Aí você decide casar e pronto, faz festa pra um bando de gente, usa um vestido de noiva por algumas horas e acabou o dinheiro de novo. Pra quê isso, né? É tanto sacríficio pra ter as coisas, tanta energia jogada fora. Aí, nêgo fala que dá satisfação conseguir as coisas com esforço. Vá pra puta que o pariu. Não dá satisfação porra nenhuma! Dá trabalho, dá stress, implica em renúncias e não é nada bacana. É suado, é doído, é sofrido.
Jogadores de futebol e políticos, por exemplo, ganham dinheiro sem trabalhar a metade do que nós, e o que eles faturam por ano, a gente não juntará nunca em vida. É justo isso?

Você perde hoooooooooooooooooras e hoooooooooooooooooras no trânsito e isso mata qualquer esperança. Aí você tem hora certa pra entrar e pra sair no seu trabalho. E as reuniões? Que pé no saco isso! Um bando de gente em uma mesa, anotando blablabla no caderninho, traçando estratégias e se achando os executivos. ME DIZ, PRA QUÊ?

Eu não quero isso pra mim, não. E vou fazer o possível pra não ter que viver assim até o resto dos meus dias. Isso é condenação da alma, do corpo, do espírito, Deus que me livre e guarde de toda essa realidade que as pessoas julgam ser importante pra ser feliz.

Por isso que eu jogo na Mega Sena. Eu quero dinheiro pra ter tranquilidade e não ter que trabalhar. É isso!

Um comentário:

  1. Falou e disse...a verdade nua e crua! Somos um bando de coitados achando que temos muito quando recebemos uma vez ao ano o 13º...e ainda saímos felizes!

    ResponderExcluir

Senta o dedo aí!