quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Os aniversariantes merecem um dia off!

Aniversariante deveria ter o dia livre pra si. Sem trabalho, sem estresse, sem trânsito, sem nada. Um dia só pra ele fazer o que quisesse, tipo Spa Day.
Como o ser humando pode passar o dia do nascimento enfrentando a mesma rotina dos outros 364 dias do ano? Acho um absurdo!
Aniversário a gente só faz uma vez por ano, e cá pra nós, nenhuma empresa iria falir sem a presença do empregado por apenas um dia de folga, né? E outra, fazer aniversário é o mesmo que comemorar o Ano Novo, por isso, mais do que nunca, a gente deveria ter esse momento de reflexão, amadurecimento e concentração onde desejasse estar. O mundo seria muito mais feliz se isso de fato acontecesse.

Amanhã comemoro meus lindos 28 anos aqui, no trabalho, no trânsito, na correria, no telefone com clientes e etc e tal. E eu pergunto: é isso que a gente merece?
Poderia estar em casa vendo minhas novelas deitada no colchão da sala. Ou então poderia sair, almoçar fora, fazer uma escova no cabelo pra me sentir (mais) bela, fazer as unhas, comprar um vestido, tomar um drink à noite e receber minhas felicitações em paz. Mas não vai dar.

E só pra não cagar de vez na data do meu nascimento, virei trabalhar de carro. Ninguém merece segurar no ferro do metrô e suar feito uma porca bem no horário em que nasceu.
Já que é pra foder de vez, vou gastar com gasolina e enfrentar o trânsito da cidade engatando a primeira e a segunda marcha por muitos minutos seguidos. Pelo menos tô ali sentadinha, ouvindo musiquinha e não fico fedida logo no primeiro dia dos meus 28 anos.

Um comentário:

  1. Tô de total acordo. Eu também sempre achei que no dia do aniversário o dito cujo tem que ter o dia totalmente dedicado à ele. Se quiser fazer um baixo assinado eu tô dentro!

    ResponderExcluir

Senta o dedo aí!