quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

MAIS UMA PERIPÉCIA DO MEU PAI. A MAIOR DE TODAS!

PARTE 1 - A LOUCURA DO PAI

Meu Pai é um exemplo de superação. Mas digo isso no sentido contrário da coisa, ou seja, cada merda que ele faz ou fala, sempre será superada por outra pior. Basta aguardar o passar dos dias. A merda pior sempre vem.

Na quarta-feira à tarde ele me liga pra dar a notícia do ano. Da década. Sei lá, do século. Aquela que faltava. A cereja do bolo!

- Filha, adivinha o quê eu dei de presente de aniversário pra Noêmia?
- Humm, não sei Pai. Qual foi o presente?
- Fiz uma TATUAGEM!
- O QUÊ? COMO ASSIM, PAI? É MENTIRA SUA, NÉ?! NÃO TÔ ACREDITANDO!
- Papo sério, Filha. Fiz uma tatuagem com o nome dela.

Acho que eu já vivi tempo necessário pra ver tudo que eu precisava. Sério.
O desenho então, é coisa de outro mundo: Uma águia segurando o nome da amada e uma âncora saindo pela parte de baixo.

- A âncora significa que ela ancorou em meu coração.

E eu tenho que ouvir isso e achar lindo!

O cara poderia fazer algo mais discreto, né?! Mas a tatuagem é gigante, toda pintada, sombreada, no meio do braço de um senhor de 63 anos. Sabe, a tatuagem em si não me incomoda, o que me deixa puta é o nome da mulher lá (assumo, pronto!).
Se vocês soubessem os pesadelos que tive essa noite após ver o baguio de perto...

Fico imanginando meu Pai sendo tatuado:

- Onde você fez essa tatuagem, Pai?
- Na Silvio Romero.
- E doeu? Quanto tempo levou?
- Doeu um pouco, saiu sangue. Eu entrei às 11h e saí às 16h.

SENHORRRRRRRRRRRRRRRR. MEU PAI É UM SENHOR DE IDADE!!!!


- E pra pagar, Pai? Foi muito caro?
- Um pouco, filha. Mas eu fiz em duas vezes, hehehehehehe!



Loucura parcelada dói menos, né?! Pelo menos no bolso!

***

PARTE 2 - ELE NÃO ESTÁ SOZINHO NESSA.

Vi a tatuagem ontem, na casa dele. Assim que o Rodrigo foi dar um abraço de feliz aniversário na Noêmia sentiu um troço estranho nas costas dela. Adivinhem??? A MULHER DO MEU PAI TAMBÉM SE TATUOU, PUTAQUEMEPARIU!!!!!!!!!
Ela tem um coração com o nome TONINHO escrito na parte de dentro. MEU DEUS DO CÉU!!!
Os dois parecem adolescentes, gente. Tão achando tudo lindo!

Eu preferia que ele tivesse casado na igreja do que vê-lo com aquela tatuagem.


***

PARTE 3 - CUIDADOS COM A TATUAGEM

- Pai, o cara do estúdio te avisou os cuidados que você deve tomar?
- Sim, filha. Ele me avisou.
- E você tá cuidando direito da tatuagem? Tá passando a pomada Bepantol?
- Quê, filha? Como é o nome dessa pomada? Soletra pra mim.

CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

- Cê tá ligado que não pode tomar sol, né?!
- Tô, sim.
- E nem comer certas coisas, tipo carne de porco.
- Nossa, mas eu comi carne de porco ontem.
- PAAAAAAAAAAAAAAAAAAI, NÃO PODE!
- Mas foi só um pedacinho, filha. Não deu reação. Tem pessoas que tem reação e outras não. Comigo não dá!

PUTA QUE PARIUUUUUUUUUUUUUUU!


***

PARTE 4 - A ZUEIRA DOS AMIGOS

Como era aniversário da Noêmia, um casal de amigos deles estavam lá na casa para dar os parabéns. O Jorge e a Cristina são, na verdade, nossos amigos também. Há mais de 30 anos que meu Pai conhece o Tio Jó e a Cris. Eu e o Rodrigo crescemos juntos com o Denis, Danilo e a Daniela (filhos deles). A Dani inclusive sempre acompanha meu blog, e com certeza deixará alguns comentários por aqui.

Foi a Cris que apresentou a Noêmia para o meu Pai. Elas trabalhavam juntas em uma escola e marcaram o esquema. Ou seja, a Cris é a culpada por tudo isso.

O Jorge só zuava meu velho. Mas ele pode e meu Pai merece. O Tio Jó é o companheiro inseparável do meu Pai todas às sextas-feiras no bar do Casqueti.

- Ô fí, deixa eu ver essa sua "estaltua" - dizia o Tio Jó entre uma breja e outra.
- Eu queria fazer uma "estaltua" da minha fofa aqui no meu peito, mas disse pro tatuador que queria o desenho do jeito que é igualzinho ao vivo, inclusive com a "ursa" que ela tem aqui no imbigo.
- Não é úlcera, Jorge. É hérnia. - a Cris fez o favor de lembrá-lo

Olha, só sei que aquela cena tava engraçada. Vira e mexe o Tio Jó falava pro meu pai: "Olha aí, o edredão da sua 'estaltua' tá caindo". Era pra avisar que o plástico que cobre a tatuagem estava saindo do lugar.

Aí o Tio Jó mudava de ideia:
- Acho que vou fazer uma estaltua aqui no meu peito escrito "ITAIPAVA, AMOR ETERNAMENTE"

Acho que eu preferia ver meu Pai com a Itaipava no braço, também.

***

PARTE 5 - CONCLUSÃO FINAL

Eu dormi mal essa noite. Tive pesadelos terríveis com aquela águia da Portela e com a âncora do marinheiro Popeye. Não posso esconder que foi um choque pra mim. Sim, eu fiquei meio, sei lá... não gosto nem de falar.

Sei que meu Pai é jovem, que é viúvo, que pode fazer o que bem entender, mas é estranho ver o nome de uma mulher estampado - pra sempre - no braço dele. Ele está feliz, isso é o que importa, mas não é fácil lidar.

Só peço que Deus me ajude a acostumar logo com isso. E sinceramente, eu não sei pq eu ainda me espanto com as atitudes do meu Pai.

10 comentários:

  1. Sensacional, virei fa do seu Toninho, sou suspeito pra falar ne! Adorei seu texto amiga, ri muito cada linha, pra fechar o ano. Bjos, Nono MGL.

    ResponderExcluir
  2. Não li isso.... aiiiiiiiiiiiii... Portuga, essa foi d++++++++

    ResponderExcluir
  3. Quase cai da cadeira quando li e vi a foto...confesso que seu pai é demais amiga...hahahahaha!!!!!! Esse é seu Toninho!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pô, mas o seu tem um bom motivo! É uma tatuagem para a mulher dele e tal..

    Pior é o meu: Surtou, separou e apareceu com uma águia tão grande que faz essa do seu pai parecer um filhotinho....

    É foda, os pais sempre nos surpreendendo...

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHAHAHA amei branquela. Seu Pai é tudo de bom né. Imagino que seja difícil pra você,mas na boa, relaxa a vida é feita de momentos felizes e ver quem a gente ama feliz, faz parte desses momentos...

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, seu pai é o melhor! kkkkkkk. Quando vc contou no telefone eu mijei de rir, quando vi a foto então... kkkkkkkkkk.... Meu Deus!!! Só faltam os tais "R"... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Só rindo do Seu Toninho, Roberta!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Roberta...meuuu a tatto e super da hora ate tirei umam foto kkk...Putz qdo a Noemia ligou avisando e minha mãe me disse...eu comecei a rir e logo falei pro meu pai...que quase caiu da escada hahahha...Mas fazer o que né terá que se "acostumar" com a idéia ou melhor a tatoo de seu papis...mas que por essa nem eu esperava isso e verdade....seu pai tbm fez a explicação pra mim do desenho dele....eu comecei a rir aqui em casa nao tive como me segurar....sem brinks...
    Ehh fii esses Jovens sempre nos surpreendem
    Bjoss Dani.

    ResponderExcluir
  9. hahaha incrível! É chocante mesmo, mas leva de boa! Essa é a idade para retestar os limites! A vida deve ser cíclica e eles estão curtindo a adolescência novamente! Deve ser gostoso fazer 60 anos. Uma sensação de "agora posso tudo", já "entreguei" o compromisso com a vida, agora vamos aproveitar!!!

    ResponderExcluir

Senta o dedo aí!