terça-feira, 17 de agosto de 2010

Quero um GATO pra chamar de meu!

Não sei o que me deu, mas de uns meses pra cá brotou em mim o desejo de ter um animalzinho de estimação. Todo mundo sabe que eu sou pra lá de chata com isso (e com outras coisas também, vai...) e que não é tarefa fácil me convencer a limpar merda de bicho espalhada pela casa. No entanto, o animal que desejo ter não é um cachorro que fica latindo, que te obedece quando você chama, que baba de alegria quando te vê e que te espera em frente à porta quando dá o horário de você chegar da rua. Não é. Também não é um peixe que fica no aquário nadando pra lá e pra cá, que não expressa nenhuma feição e só come três farelos de qualquer coisa por dia. Não é.

Eu queria mesmo era ter um GATO. Sim, um gatinho, gente. Gato é calmo, silencioso, bonito, sempre caga e mija na areiazinha, não precisa tomar banho com freqüência, não baba, não fica te pedindo carinho e atenção e não tá nem aí se você tá em casa ou no trabalho. Esse é o bicho ideal!

Tudo bem que ele pode soltar alguns pêlos, mas isso é o de menos. Eu não preciso passear com ele na rua e isso já ajuda muito. O gato só vem falar com você quando quer uma coisa e isso eu acho ótimo. Pelo menos não vai me encher com assuntos desnecessários. O gato só come e dorme, de vez em quando ele passa pra lá e pra cá, te olha meio sinistramente e tchau. Era tudo que eu queria!

Mas (sempre tem um “mas” na história) como divido a casa com meu irmão querido, ele não quer abrir espaço pro gatinho na casa. Uma pena. Eu tava bem empolgada com a ideia de ter meu primeiro bichinho de estimação. Sim, eu nunca tive um animalzinho, só um papagaio que mais berrava do que qualquer outra coisa, mas passarinho e papagaio não contam, né?!

3 comentários:

  1. Branquela, antes que vc surte com essa idéia de gatinho de estimação, te oriento a conversar com quem tem gatos a anos, e não é bem como vc pensa não querida. Gato tb dá trampo...bjks....

    ResponderExcluir
  2. eu tenho dois pra chamar de meus. mas fica triste nao nine, pode me chamar de gata, só não chama de minha que ae pega mal kkkkk *-*

    ResponderExcluir
  3. sem ser estraga prazeres, mas e a rinite??
    ah, sim... em tempo: conheci uma mulher que começou com um hoje passa dos 90....gatos!

    ResponderExcluir

Senta o dedo aí!