domingo, 11 de julho de 2010

Caiu a matéria ou o anúncio?

Quinta-feira, véspera de feriado. Dia perfeito praquela sua pauta perfeita cair. Aquela bela emplacada que você tanto se orgulhava por ter conseguido escorreu pelo ralo.
Faz parte, né?! Mas não pra Joseph Climber Roberta Cardoso que chorou, teve dor de cabeça e de estômago de tanto nervoso e decepção. Alguém precisa ensinar pra essa moça (eu) que faz parte, né? Bola pra frente e simbora tocar a carroça. E a pessoa perfeita para me ensinar isso foi... meu Pai!

- Ai Pai, eu tô triste hoje - disse eu, chorando
- Mas pq filha? O que aconteceu?
- A minha pauta caiu!
- Como assim "sua pauta caiu?" - com um misto de dúvida (oi, o que é pauta? e o que é, também, cair uma pauta?) e de indignação (quem foi capaz de derrubar a pauta da minha filha?)
- Ah, Pai, eu tinha sugerido uma pauta pra Veja e tava dando certo. Mas hoje eles me avisaram que não vai rolar
- Poxa filha, mas não precisa ficar assim, chorando, nervosa, né? Bola pra frente, não era pra ser
- É, eu sei. Mas eu fiquei chateada, sabe?
- Eu sei Bebê, mas isso não leva a nada. Pôxa você me aconselha tanto quando eu fico nervoso. Você sempre me fala uma palavra amiga, me dá um conselho certo. Tem que pensar dessa forma prá você também. Não pode se abater. Se não rolou de fazer o ANÚNCIO na revista, paciência. Quem sabe numa próxima você consegue.
- É Pai, você que está certo. Não rolou o ANÚNCIO, mas... faz parte!
- Isso, Filha. Não fica triste!

ANÚNCIO!
Nessa hora ele conseguiu me arrancar um sorriso, mesmo sem saber diferenciar meu trabalho de assessoria de imprensa do comercial.

Um comentário:

  1. Voltei.... Muito trabalho filha... Só uma sugestão, DETESTEI o novo layout do blog, gostava mais dos queijinhos rsrsrsrsrs... Agora seu pai é MARA né, ri muito... èmuito bom ter pra quem correr né branquela e ter a certeza que msm não entendendo nada do seu trampo, entende de VOCê, isso é o melhor....bjs e bora ralar pra emplacar mais um ANÙNCIO, ops, PAUTA!!!!

    ResponderExcluir

Senta o dedo aí!