terça-feira, 22 de junho de 2010

Mês Junino

Sinceramente, eu nunca quis tanto que uma quermesse acabasse logo como eu desejo que isso aconteça - o mais rápido possível - com essa que acontece aqui no Tatuapé, na rua de trás de casa. Cara, é super gostoso o clima, o friozinho, as barraquinhas com comidas típicas e tals, eu gosto mesmo. O que eu não aguento mais é trabalhar durante o sábado e o domingo, das 19h às 23h no estacionamento da família que fica na mesma rua que a bendita festa. É muito cansativo!

Estou nessa maratona desde o primeiro final de semana de julho e não vejo a hora disso acabar. Faz muito frio, os carros entram todos de uma só vez me deixando agoniada e, não contente em atrapalhar o movimento da entrada, na saída acontece o mesmo, parece que o povo combina. O lado legal é que fico perto do meu Pai, converso e dou risada com ele, mas este será o quarto final de semana que eu perco cuidando dos carros.

Claro, estou ajudando e fico muito feliz com isso, de verdade, mas eu trabalho de segunda a sexta, no final de semana também, ou seja, estou sempre podre e com dores nas pernas e nas costas.
Graças à Deus que essa quermessa acaba neste final de semana. Graças à Deus mesmo pq estou a beira de um ataque.

**

Bom, e falando neste clima de festa junina, vou destacar duas coisas:

- A página da revista Veja S.Paulo no Facebook reservou o espaço para que as pessoas coloquem suas fotos - ou de seus filhos - fantasiados de caipiras para celebrar esta época do ano. Achei bem legal! É só ir até lá e postar sua fotinho (se tiver coragem).

- Outro destaque vai para eu mesma, uma pessoa de coragem que decidiu por pura vontade de ser zuada, postar sua fotinho de caipira aqui. Êêê belezura!

Vejam bem, são duas fases da vida:

Nesta primeira, eu ainda era bem lindinha. Gorda, corada, com dentes de leite na boca e aquele cabelo lindo preso por uma trança. Reparem.





















Depois, a gente vai se peparando pra adolescência, a fase patinho feio, onde nada presta em você. O cabelo, a cara, a boca, os peitos, a barriga, a bunda, as pernas... tudo é errado e disforme.

Nesta foto eu já estava entrando na minha fase magrela - que durou muitos e muitos anos. O cabelo já estava sendo preso de maneira errada, com um penteado pra lá de brega e presos por um laço branco de cetim e tule, um tremendo mal gosto. Os brincos eram de pressão pois como já contei aqui, furei a minha orelha com uns 22 anos. E os dentes... ah, os dentes.... Cara, o dia que eu tiver meus filhos, eu vou ensiná-los a não sorrir em fotos quando estiverem banguelas. Gente, é muito feio, é assustador. Em uma foto que guardo a sete chaves, eu pareço o Tião Macalé, com um vão no meio da boca. Em uma outra, sou uma Vampira, só com os caninos apontando pra baixo. É de perder o sono!

Como minha mãe pôde fazer um negócio desse comigo? Pôxa, podia me dar um toque: "Filha, você é linda, mas devido a sua falta de dentição, te aconselho a não sorrir em fotos", sei lá, fala alguma coisa...
Ainda mais eu, aquela que não pode ver um flash que logo abre um sorrisão. Ainda mais eu, que tenho uns pianos enormes dentro da boca. Pôxa, me ensina, né?!

O meu azar foi ter perdido a janela de uma só vez, putaquel... Se caísse um dente de cada vez, até passaria, ficaria charmosinho e tals, mas foram os dois duma só vez. E o negócio piora quando começa a nascer também. Afinal, se caíram dois ao mesmo tempo, irão nascer dois ao mesmo tempo. E nesta foto eles estão em fase de nascimento. Perdi dois dentes tão pequenininhos e de repente, me nasce essa tecla de piano, assim, do nada, abrindo um baita espaço na boca. Ai Deus, socorro!

Ai, ai, chega de se justificar. Vou postar logo a foto, vai...



















Bom, é isso. Já vou logo avisando que quem fizer piadinhas de baixo calão, vai acordar com a boca cheia de formiga pq eu sou da Zona Leste. E tenho dito!

Um comentário:

  1. Que inveja, você já está no mês de JULHO ("Estou nessa maratona desde o primeiro final de semana de julho ") e eu aqui em JUNHO....hahahaha
    Meoooo, sensacional o seu post!!!!!! Acho que a pior fase de transição é a do CABELO!!!! hahahahaha
    Estava sentindo falta dos seus posts.
    bjs

    ResponderExcluir

Senta o dedo aí!