domingo, 4 de abril de 2010

O mundo [SEM DÚVIDA] é [dos porras] dos NETs

E aí que a NET resolveu sair do ar em plena quinta-feira, véspera de feriado. Legal, né? Não tem problema, "eu quero mais, por isso eu sou NET", mesmo.
Bom, eu mexi aqui, ali, liguei e desliguei fio, mudei de canal, apertei o mosaico e o OK do controle remoto três vezes, escrevi o nome Skavurska em um papelzinho, costurei, passei mel e enterrei no meu jardim a fim de sintonizar a TV mas não rolou. Aí eu tive que ligar na Central de Relacionamento da empresa, falar durante alguns minutos com uma máquina para depois me transferirem para uma mocinha:

- Oi, minha TV saiu do ar e eu preciso de um suporte, tem pra hoje?
- Não senhora, você deve aguardar até às 23h para ver se conseguiremos reparar o problema. Se não der certo, é necessário agendar uma visita para amanhã entre 14h e 17h, tudo bem?
- Errr, tudo, né?! Tem outro jeito?
- Não senhora.
- Então agende a visita para sexta-feira Santa, feriado, no meio da tarde.

Bom, depois de saborear uma fraldinha deliciosa no almoço [perdão Pai, mas se eu já não como peixe nos 364 dias do ano pq iria comer hoje, né?!] armei acampamento em casa à espera de um milagre uma vistoria técnica da NET.
14h. 15h. 16h. 17h.

- Cassete Bru, vou tomar um banho. Se os cabras chegarem você recebe aí? - falei pro meu mino e fui pro meu chuá diário.

Saí do banho e o Bruno me disse que o pessoal da Central da NET ligou avisando que os técnicos iriam atrasar um bocado mas que até as 18h estariam em casa.
18h. 18h30. 19h. 19h30.

- Caralho, esses caras são foda! Vou ligar lá de novo...

[E vai o cão arrependido....]
Liguei, falei com a máquina, escolhi meia dúzia de opções até que a bola da vez me atende. Seu nome era Gilson.

- Oi Gilson, meu nome é Roberta, estou com minha TV sem sinal desde ontem e estou, desde às 14hs de hoje esperando o suporte de vocês chegar aqui na minha casa e nada. Umas 17h vocês me ligaram avisando que teria um atraso mas já são quase 20h. O que aconteceu?
- Senhora, consta em nossos cadastros que essa visita foi cancelada
- O QUÊ???? COMO ASSIM, GILSON???? QUEM CANCELOU????
- Não sei Senhora, apenas tenho essa informação aqui.
- Gilson, olha só, prestenção, eu estou desde ontem sem televisão. Agendei a visita e estou aqui, em pleno feriado, aguardando o reparo e você me fala que a visita foi cancelada? E agora, o que eu faço?
- Teremos que remarcar de novo para domingo, Senhora.
- Peraí Gilson, eu estou sem TV desde quinta-feira à noite e você quer que eu remarque uma visita que foi cancelada por vocês para domingo? Mais dois dias sem televisão?
- Correto Senhora.
- Não Gilson, tá errado. Eu quero alguém aqui amanhã cedo.
- Não temos técnicos disponíveis para amanhã cedo, Senhora. Só para domingo.
- Gilson, por favor, eu quero falar com o seu superior.
- Por favor, aguarde um minuto Senhora

À essa altura do campeonato eu estava muito puta, não só por ter de remarcar a visita do cu de burro moço da NET mas também pq o Gilson não parava de me chamar de SENHORA e isso estava me deixando completamente louca.

- Senhora, meus supervisores estão em reunião. Posso ajudá-la de alguma forma?
- Não Gilson, eu quero falar com eles. É um absurdo cancelar a visita e querer remarcar pra domingo.
- Olha Senhora, eu acabei de ver a disponibilidade novamente e temos um horário pra amanhã, das 14h às 17. O que acha?
- Peraí, antes não tinha horário, agora tem esse? E eu vou ter que perder novamente a minha tarde, agora de sábado aqui, esperando vocês? Quem me garante que vocês virão mesmo?
- Eu garanto, Senhora.
- Garante o que, Gilson?! Vocês cancelaram minha visita de hoje. Não é justo eu perder mais um dia esperando. Sou cliente da NET há mais de 10 anos, não é justo agirem assim.
- Certo Senhora.
- Eu quero falar com o seu superior, Gilson.
- Senhora, ele vai lhe dizer o mesmo que eu estou falando.
- Tá, mas eu quero falar com ele.
- Ok, aguarde um momento.

...

- Senhora, eles ainda estão em reunião.
- Gilson, eu vou aguardar aqui até morrer.


... [barulhos de grilos]

- Senhora, eles continuam em reunião.
- Reunião no feriado, né?! Você só tem um superior, Gilson?
- Não Senhora, tenho mais de um.
- E todos eles estão em reunião?
- Sim senhora.
- Olha só, eu estou muito nervosa com isso que está acontecendo. Eu tenho o último número de protocolo aqui, você pode acessar e ver como essa visita foi canecalada pq alguém aí da Central chegou a me ligar avisando que iria atrasar e..
- Senhora, não tenho como verificar isso com o número de protocolo.
- Não, peraí... Aí já é demais. Pra quê vocês nos fazem anotar essas porcarias de número se não tem utilidade nenhuma?
- Só um minuto, vou verficar aqui. Qual o número, Senhora?
- É 00310024916913200254698002357001447550084500301478
- É, eu vejo aqui que tinha uma visita marcada.
- E?
- Só que ela foi cancelada pelo nosso sistema.
- E eu tenho que pagar pelo erro de vocês?
- ...
- Gilson, pq vocês cancelaram minha visita?
- Não fomos nós, Senhora. Foi o sistema.
- E como ele cancela isso, Gilson? Me explica?
- ...
- Gilson, eu quero alguém aqui amanhã pela manhã
- Mas eu não tenho como agendar, Senhora. Não há disponibilidade.
- Pq, tá tudo cheio? Tá todo mundo com TV fora do ar igual a mim?
- Sim Senhora!
- Pôxa vida, hein. Vocês tão bem...
- ...
- Ué Gilson, cancela a visita de alguém e marca a minha em cima. Vocês não fizeram isso com a minha visita de hoje?
[meu irmão disse que nessa frase eu perdi total a razão!]
- Senhora, não fomos nós que cancelamos, foi o sistema. Eu não tenho como fazer isso. Só tenho como agendar visitas para amanhã à tarde ou domingo de manhã.
[Só faltou ele dizer: "Vai ou não, caralho? É o que tem pra hoje, barraqueirinha duzinferno!"]
- Olha Gilson, marca logo isso pra domingo. Mas escreve aí no seu cadastro tudo que aconteceu comigo, que eu estou muito nervosa e que vou ligar para o PROCON.
- Ok Senhora.
- Não pode acontecer isso. A NET é uma empresa de grande porte que deve muito aos seus clientes mas o suporte de vocês é péssimo.
- Ok Senhora, finalizei seu pedido. Posso te ajudar em mais alguma coisa?
- Não né, Gilson. Só isso mesmo.
- A NET agradece a sua ligação, tenha uma boa noite e uma Feliz Páscoa, viu?!
- O que? Porra, vai ser MUITO FELIZ a minha Páscoa, Gilson!

Que filho da puta! Ainda teve "os dom" de me zuar. Que raiva! Eu odeio a NET, a Telefônica e todos esses calls centers malditos. É de chorar, viu?!

Meu irmão tentou me consolar dizendo que eu mandei bem [tirando o jeitinho brasileiro], que temos que ficar no pé, que é assim mesmo e tals. Ligou a TV, mexeu daqui, mexeu de lá e eu puta, xingando Deus e todo mundo e... SINTONIZOU! Hahahaha, que alegria, TV funcionando.

- Ué, mas como você fez isso?
- Nina, você tem certeza que mexeu nos fios, viu se estavam todos desconectados?
- Sim Rodrigo, eu juro. Mexi, tirei e liguei os fios...
- E o cartão do decodificador? Tirou e colocou?
- O cartão? Não, no cartão eu não mexi.
- Bom, foi isso então. Estamos sem TV desde ontem pq estava mal sintonizada nos fios. Parabéns! Olha, você precisa aprender a se virar, eu não vou estar aqui a vida toda e blablabla...


[começou o discurso "a culpa é sua"]



Porra, que merda. Que merda que eu sou, quanta merda eu falei pro Gilson de graça, que merda esse cartão do decodificador, que merda tudo!

Pior é que eu ainda vou ter que ligar lá pra desmarcar a visita de amanhã. Não deveria desmarcar. Deveria deixar os cornos irem lá em casa, abrir a porta e dizer: "Voltou a funcionar, obrigada!", mas não... eu vou cancelar essa caralha! O foda é correr o risco de ser atendida pelo Gilson, putaquel.

Liguei e deu tudo certo. A máquina em forma de gente cancelou a minha visita e eu pude assistir minha TV no domingo só às seis tarde, sem nenhuma dor de cabeça "pq eu sou NET e sou feliz completamentiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, pra sempriiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!"

3 comentários:

  1. hauahuahauha, mano, chorei de rir qdo ele me contou!!! Olha, vc tem q aprender isso ai tbm, pq o coquinho lindo vai viajar e te deixar falando com o gilson e sem o cartão firmezinha!!!kkk. Tadinha da me-ni-na.

    ResponderExcluir
  2. Você sabia que o Ju agora é chefe da fiscalização do PROCON de Guarulhos?

    ResponderExcluir
  3. E eu lá, só assistindo! Tava engraçado! Rsss... Só faltou vc dizer q iria esquentar a orelha do rapaz!

    ResponderExcluir

Senta o dedo aí!