quinta-feira, 8 de abril de 2010

1 ano do Meu Querido Diário!

Quem nunca usou um caderninho para desabafar nessa vida que atire a primeira pedra! Ainda mais as menininhas rosadinhas e apaixonadinhas de plantão.

Na minha aborrecência, eu não fazia diário e sim agenda. Cada ano tinha uma diferente e todos os dias eu detalhava a minha rotina para quem quisesse ler (ok que quase ninguém lia, só as amigas mais chegadas pq a parada era confidencial!). Recortava revistas e colava as frases mais bacanas que ia achando na agenda com o propósito de enfeitar meus dias. Escrevia de canetas coloridas, colava fotos dos machos da novela (adorava o Ralado da novela Quatro por Quatro), adesivos e guardava as mais diversas tranqueiras: canudinho, palito de sorvete, guardanapo, papel de bala e etc... Acho que aquilo ali tava mais para lixeira em forma de agenda do que qualquer outra coisa.
Tinha um medo de perder aquilo ou então de deixar vazar meus segredos e por isso, muitas vezes escrevia em códigos. Criava um símbolo diferente para cada letra do alfabeto e assim ia escrevendo tudo aquilo que era só pra eu decifrar.
Era uma época boa, sem maldade no coração e sem preocupação, quer dizer, a maior das preocupações era a possibilidade de descobrirem que eu colei na prova, que estava puta da vida com a minha mãe ou então que eu estava apaixonada pelo Marcel da outra sexta série. Só isso. E eu cagava de medo de descobrirem. Vai entender...

Nem sei se existe alguma menininha rosadinha e apaixonadinha que tenha esse hábito hoje em dia. Acho que até mesmo a prática de brincar na rua foi abolida da raça humana. Nunca vejo crianças jogando taco, futebol, vôlei ou pulando amarelinha por aí. A pivetada tá tudo trancada em suas casas. Ou brincam no pátio do prédio ou estão no vídeo-game e no computador. A realidade é essa e o azar é todo deles, na minha humilde opinião.

Bom, escrevi tudo isso pra falar que já faz um bom tempo que não sou mais adepta das agendas, mas que neste último ano publiquei tudo e mais um pouco sobre a minha vida, pra quem quiser ver (e ler) neste espaço da internerds. Quer dizer, eu dei uma filtrada pq tem coisas que são desnecessárias, mas a parte que interessa está toda aqui (ou não?!).

Eu criei o feitodequeijo em uma tarde de puro ócio na antiga firma. Fui apoiada pelas amiCas que já tinham um blog e que disseram que eu poderia postar o que eu quisesse, quanto quisesse e como quisesse. Aí eu gostei da parada. Sem obrigação de atualizar todo santo dia e sem ter que escrever uma bíblia. Eu coloco aquilo que eu quiser. Eu gosto das coisas assim pq eu sou aquariana e prezo pela minha liberdade de ir e vir. E o bonitão tá aqui ó, de layout novo, com vários seguidores e me suportando. Uma belezinha!

Agora falando sério: eu pude conhecer muitas pessoas (e páginas) bacanas e interessantes com o meu blog. Pude desabafar escrevendo nos momentos de raiva, de alegria, de tristeza, de frustação e escrever pra mim, desde pequena, é uma terapia. Eu me sinto aliviada por completo, é a minha maneira de tirar o nó da garganta, sabe?! Mesmo que ninguém leia, a escrita é a minha principal motivação. Mesmo escrevendo tudo de maneira sarcástica, usando gírias e palavrões, me queixando ou aloprando de algum fato cotidiano, meus relatos mostram como sou de verdade uma pobre jornalista pão com ovo.
Então, pra resumir: na verdade, o que eu quero mesmo é ficar famosa, fazer o feitodequeijo virar um best-seller e ganhar muito dinheiro com isso continuar a escrever essas groselhas sobre minha vida, minha família, meus amigos, meu trampo, meu Tricolor Paulista e etc, tudo isso sem segredos, sem códigos e sem cadeados pq eu gosto muito de saber que alguém entrou aqui, leu e achou isso bacana, seja lá como. Então:

Parabéns pro meu blogário!

Um comentário:

  1. Brancas... Parabéns pro feitodequeijo... Não vou dizer q mudou a minha vida, pq não mudou...mas eu adoro ler no final do dia pra relçaxar, me divertir, e depois comentar....Adoro seu blog, e ficarei aguardando mais narrativas...bjks....sou sua fã....

    ResponderExcluir

Senta o dedo aí!