sexta-feira, 2 de abril de 2010

Figurinha carimbada!

No dia 11 de abril chega às bancas o álbum de figurinhas da Copa do Mundo lançado pela editora Panini. É claro que eu vou comprar e completar o álbum [se Deus quiser!] e bater bafo com os cromos repetidos. Já tenho até parceiros que estão nessa comigo.
Esse lance de colecionar figurinhas me dá saudade da minha infância. Sempre fui "meio menino" e já que tinha esse lado masculino aflorado, fazia parte de tudo que englobava o futebolístico com o apoio do meu Pai. 

Na Copa de 94, colecionei os Cards da Copa e em 95 tive o álbum do Brasileirão. Munida de listinha feita a mão e assinalada com os números que eu já tinha e com os que faltavam [meu pai me ensinou a ter um controle, tá?!], eu levava meu "bolinho" de figurinhas para a escola e trocava com os meninos. A troca sempre rendia uma inédita aqui e outra lá e depois, com o restante, a gente batia bafo. Que delícia! Cansei de rapelar os moleques nessa modalidade. Lembro que minhas amigas ficavam putas chateadas comigo pq na hora do recreio eu nunca estava com elas fofocando ou paquerando mas sim com os meninos, berrando, apostando e rapelando todos eles no bafo em cima do palco que ficava no pátio da escola. À noite, ficava esperando meu Pai voltar do trabalho com novos pacotinhos de figurinhas para abrir e colar no álbum. Mostrava para ele minhas novas aquisições e ia "dando baixa" na tabelinha. Êê tempo bom!

Nunca consegui completar um álbum e não sou traumatizada por isso mas tem um rosto fato que me assombrou durante esse período em que colecionava as figurinhas. O nome desse trauma é WILSON ROBERTO GOTTARDO. Meu, é impressionante, mas acho que ele deu uma verba a mais pra galera da Panini fazer figurinhas em maior quantidade com a cara dele. Todo pacotinho que eu comprava, lá estava ele. Podia até mudar de banca pra ver isso mudava mas aquela face estava sempre lá, não tinha jeito. Foda! Eu poderia ter completado o álbum do Brasileirão de 95 com seus 480 cromos de Gottardo, sem brincadeira nenhuma. 

Fico agora eu aqui pensando: quem será a praga que irá me perseguir durante a Copa de 2010? Imagina se sai um Gottardo de dentro do pacotinho? Medo, gente. Muito medo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Senta o dedo aí!