domingo, 24 de janeiro de 2010

Pra quem acha fútil...

Peraí, deixem eu falar uma coisa aqui. [Quer dizer, ninguém tem que deixar nada pq o blog é meu e eu escrevo o que eu quiser. Lógico!]
Mas então, eu não entendo pq tanta gente critica e acha o Big Brother fútil. Pq gente? Me expliquem, por favor. 
Cara, trata-se de um "reality-show", ou seja, um programa baseado na vida real. Todo mundo que está confinado lá dentro, são pessoas iguais a mim e a você. Eles comem, cagam, peidam, cutucam o nariz, fazem fofoca, ficam bêbados e dão relaxo como todos nós. E o diferencial é que eles não tem acesso a jornal, TV e internet. 
Qual é a futilidade nisso? As pessoas? As atitudes delas? Ou o programa?
Lá, você cumpre provas para ter direito a boa comida, enfrenta desafios para passar pra próxima fase e tb tem os momentos de ir para a berlinda e ser julgado pelo povo. Vão me dizer que vocês não passam por situações parecidas em sua rotina?? 
Falar é fácil, queria ver neguinho confinado na casa, queria ver até onde ia durar o bom humor, a maquiagem e a inteligência das pessoas. 
Gente, é um jogo que vale dinheiro. É como a vida. Você trabalha pra ganhar dinheiro, né?! Então, lá dentro você não trabalha, mas você joga. 
Se você é fútil, chata ou dissimulada em frente as câmeras, você é assim na vida real também. Ninguém sustenta uma máscara por três meses. 
O que tem no BBB é gente burra! Gente que manda vídeo pra ser escolhida pra participar do programa e que, finalmente é escolhida em meio a milhões de fitas e aí chega na hora do "vamo vê", faz papel de tapada ou pior, não faz papel nenhum. Fica igual uma planta lá dentro, não aprende, não ensina e não troca experiências com ninguém. 
Cara, fala sério! Você tem a chance de ganhar um milhão e meio e mudar de vida, custa ser simpática, participativa e parar de chorar pensando nas pessoas que estão "lá fora"?
Se tem gente que acha o programa sem conteúdo, não assiste, né?! Eu não gosto de alguns seriados que todo mundo ama e nem por isso fico falando que é uma bosta ou que não me acrescenta em nada. Tem gente que gosta de "Zorra Total" e tem gente que prefere "A Praça é Nossa", né?! Gosto é que nem cu, cada um tem o seu!
Mas acho que quem fala que BBB é fútil, sem conteúdo e com gente chata é pq não parou pra prestar a atencão que conhecemos dezenas pessoas assim ao longo de nossas vidas. 
Todo mundo tem seus princípios e seus valores e, em frente as câmeras, ganha aquele que tem boa índole - ou então o que é menos burro - assim como na vida real. 

Um comentário:

  1. eu confesso que eu assisto vez em quando, não que seja algo que eu pare tudo e vá ver, mas quem não resiste a famosa espiadinha né, ate porque somos tao bombardeados de infomaçoes enquanto ta acontecendo. hipocrita é quem diz que nem sabe da existencia desas coisas, todo mundo sabe

    ResponderExcluir

Senta o dedo aí!