terça-feira, 5 de janeiro de 2010

2012 que nada!

E começou DOISMILIDEZ! Êê beelezura!
Começou com a tragédia em Angra dos Reis. Desabamentos de casas e muitas mortes bem na passagem de ano.

Começou tb com o busão custando R$ 2,70. Tem noção disso? Não, vocês não devem ter mesmo. Mas eu tenho. E como tenho!
Pago quase três contos no bumba que treme mais que o chocalho tocado pelo saudoso Dida* no desfile do Nostravamos em Porto Feliz e é mais quente que o forno da minha casa. Como pode? Eu queria entender como esses políticos bichas (Kassab) sem vergonha (Kassab) na puta da cara podem fazer isso com a gente, bando de flagelados população.
E o seu salário, me diz, aumentou? Nem um conto de réu!

E tem mais, desde o final de semana não pára de chover nessa São Paulo. Onde a gente vai parar? Pq vocês acham que eu tô fazendo natação, hein?! Pra pagar de gata é que não é!
Gente, sério... as pessoas e as autoridades não estão percebendo que a natureza está se revoltando contra nós. Meu irmão disse uma coisa hoje enquanto me salvava da chuva no ponto de ônibus aqui perto de casa que é a mais pura verdade: "As pessoas só pensam em construir prédios, casas, comprar carros cada vez mais potentes e não estão atentos à fúria da natureza. Todo mundo diz que esse 'povo verde' é chato mas ninguém sabe que eles estão certos em preservar, reciclar e proteger o meio ambiente".
Cara, a gente vai pras cucuias desse jeito. Não há teto que aguente tanto vento e tanta tempestade. A coisa está me preocupando!
Ontem fiquei 2hs no trânsito tentando voltar pra casa. Tudo pq o muro do prédio da Casa de Portugal (não é piada de português, não) DESABOU na alça que liga a 23 de Maio com a Radial Leste. O muro caiu em cima de carros e feriu algumas pessoas. OLHA ISSO!!!
E nisso eu lá, parada no trânsito com a bexiga cheia, quase mijando em um saquinho do Carrefour pq eu não estava me aguentando. Bom, mas isso não vem ao caso... eu consegui chegar em um Posto Esso e desaguei a vontade!
Hoje, a chuva voltou a cair fortemente. Ainda bem que eu consegui chegar na academia. Mas quando voltava pra casa, a chuva apertou muuuito mais. Tragédias devem ter acontecido mas eu, sinceramente, não quero ligar a TV pra ouvir mais coisas do tipo.

Já ouviram falar na terceira profecia de Nossa Senhora de Fátima? Não? Acessem esse LINK e se informem melhor.
Eu estou começando a crer que o fim do mundo está próximo, tipo, amanhã ou depois. Sério!

Obs1: *Dida é um cidadão Portofeliscense que faz parte da bateria do famoso Nostravamos. Todo ano, ele sai no bloco tocando chocalho maravilhosamente bem. Detalhe: Dida é o único integrante da bateria a tocar chocalho e tem uma das mãozinhas curvadas pra dentro e que treme um pouco. Um pequeno defeitinho, mas que não atrapalha nem um pouco o desempenho do ilustre instrumentista que faz questão de tocar o chocalho com a mao afetada!

Obs2: A foto foi tirada de um muro de pichado na 23 de Maio nesta segunda-feira. Prova de que a população está mesmo revoltada. E nessa hora eu já queria fazer xixi!

4 comentários:

  1. vc com vontade ir ao banheiro?!... E aí, já tá trabalhando no novo projeto?

    ResponderExcluir
  2. por falar em xixi, já começou o projeto 2010?

    ResponderExcluir
  3. Chorei de rir com seu post! Mas adorei tudo pq vc está bem certa, né? A questão não é ser ecochato, no final das contas: é ser educado e cidadão (o que falta horrores em São Paulo). Como disse antes, a cidade vai acabar em diluvio, e não vai ter arca pra salvar ninguém!

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  4. A situação é tão trágica que vale qualquer apego... (só pensava que chuva fosse um elemento natural, a mensagem diz que é material, vou refletir...)
    E agora rico também morre soterrado nos noticiários, não tem mais essa de só favelado cai do barranco... a natureza não faz mais distinção, pois a má educação está generalizada...
    O povo está tão preocupado em melhorias que já esgotaram as vendas pros desfiles de carnaval, amanhã ninguém lembra mais dessa coisa toda... pense se cai um barranco no sambodromo?!

    Aquele abraço! e não esqueça o guarda-chuva, cuidado para não cair da bicicleta...eu vou chamr o sindico.

    ResponderExcluir

Senta o dedo aí!