sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Caixinha é o caraio!


O lixeiro passou aqui na rua fazendo o maior escarcéu. A verdade é que eles fazem o maior barulho e recolhem o lixo aos berros, sempre. Até aí, tudo bem, vai se fazer o quê, né?! É o jeitão deles...
Mas hoje, os queridos tocaram campainha por campainha, bateram de casa em casa atrás de CAIXINHA DE NATAL. Gente, na boa, eu condeno quem pede caixinha. Acho isso uma coisa tão feia, tão desnecessária, tão medíocre... me falta até adjetivos.
A famosa Caixinha de Natal está presente em TODOS os estabelecimentos que vamos. Eles lacram uma caixa de sapato, forram com um papel de presente, deixam uma mensagem de "Feliz Natal e Próspero Ano Novo" (com o intuito de te sensibilizar) e fazem um corte na parte de cima da caixa para que você deposite sua quantia. Além dos estabelecimentos, a maioria dos trabalhadores nesta época do ano também pedem seu agradinho.

Na padaria que eu fui hoje tinha uma caixinha de Natal. No prédio que eu trabalho, os funcionários estão passando uma lista de sala em sala para recolher quantias dos condôminos (ouvi dizer que eles embolsam mais de R$ 1.000 e dividem entre seis. Tem ricaço lá no prédio que faz cheque de R$ 400,00 pra ajudar a caixinha). Até no ônibus tem isso. Hoje entrou um tiozinho lá pra vender sorvete e lançou:

- Pessoal, também estou aceitando caixinha de Natal.

O picolé custava R$ 1,00 e um cara pagou com uma nota de R$ 2,00. Ao invés de dar o troco, ele perguntou pro moço se o outro R$ 1,00 era de caixinha. O tonto prestativo rapaz disse que poderia ser da caixinha, sim. Vê se pode!
Vocês acham isso justo? Vocês dão caixinha pra alguém? Você chega com uma caixa de sapato nas mãos e pede pro seu patrão te bonificar com uma quantia em dinheiro só por que o ano tá acabando? 
Pq eu tenho que dar caixinha pro lixeiro, pro padeiro ou pro tio que vende picolágua no busão?
Ué, mas esse não é o trabalho deles? Os caras não são pagos por isso? Ele tá fazendo um favor pra mim, onde? 
Me ajudem a entender a lógica absurda que existe nessa porra de caixinha de Natal pq até agora eu não saquei qualé.
Se eu chegar pro meu Chef e pedir Caixinha de Natal, ele vai me chamar de safada pra baixo e vai me mandar pra puta que o pariu, minha gente. Tenha dó!

Um comentário:

  1. Vc tá certa! Quem pede caixinha de Natal merece caixão de pau!

    ResponderExcluir

Senta o dedo aí!