quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Tatuapé, Cauã e eu na novela das oito!

O Meu Tatuapé Querido vai ambientar a próxima novela das oito. Achei sensacional saber que minha quebrada vai estar no horário nobre da Globo.
Mais eu fiquei um tanto quanto confusa quando li a matéria divulgada ontem no site do Daniel Castro (sim, aquele jornalista simpático que escrevia sobre TV na Folha de S.Paulo, aquele jornal nada tendencioso).

Vou colar a matéria aqui e analisar com vocês. Comentários abaixo em vermelho:

Novela da Globo se passará no Tatuapé e terá dois campeões

Próxima novela das oito da Globo, Passione levará para o horário nobre o emergente bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo (Emergente, concordo. O termo é bem ambíguo. Destaca o crescimento e a expansão do bairro que se deu rapidamente, mas também destaca aquelas tias malas que comem mortadela e arrotam peru, se achando a dondoca do bairro! Isso tem de monte e me da nojo!). A trama será escrita por Silvio de Abreu (Adoroooo o Carequinha!), autor que sempre ambienta suas histórias na capital paulista.

Passione também terá núcleo (rico, é claro) no Jardim América (Como assim? E o Tatuapé será o núcleo pobre, é isso? O que esse cara tá usando? Tá bebendo, fumando, cheirando ou assistindo o SuperPop? O bairro não pára de crescer: hospitais, prédios residenciais e comerciais de luxo, shoppings centers, parques, duas estações de metrô e o cara tá tirando a gente de maloca?! E nada contra a ser taxado de favela, mas peraí, né?! Pára de ler fofoca e vai se atualizar sobre o mercado imobiliário, vai pesquisar qual o bairro que mais cresce em SP. Cara besta!). Seus escritórios ficarão na avenida Luiz Carlos Berrini, na zona sul. E muitas cenas serão gravadas no autódromo de Interlagos e em parques de São Paulo.


É que a história terá dois campeões. Marcello Antony viverá um piloto, campeão da Stock Car, a principal categoria do automobilismo nacional. Interlagos será sua segunda casa (O Antony é o rico, tem carro). Já Cauã Reymond interpretará um campeão de ciclismo (O Cauã é o pobre, o embicicletado que nem eu) que vive a treinar nas ruas da USP e nos parques do Ibirapuera e Villa-Lobos (Ué, mora no Tatuapé Querido e vai andar de bicicleta no Ibira e no Villa Lobos? E o Piqueri, minha gente? E o Ceret? E o Sampaio Moreira? Aaaah não, tudo errado! Ah, e outra coisa, hoje em dia tem bicicletários nos metrôs, então a chance de eu trombar com o Cauã de manhã é quase 100%, rapaz!).


Olha, eu fiquei deveras feliz ao saber que posso trombar com o pobre do Cauã pelas ruas do bairro. Imagina, gente?! A namorada dele (a feia, coitada) Grazi Massafera já é garota propaganda do Shopping Metrô Tatuapé. Tenho certeza que o casal vai virar símbolo da massa Tatuapeense.

Já posso imaginar o casal comprando presentes finos na loja da minha Tia Ana, comendo um belo Mike Tyson (é o nome do prato, gente!) no Astro’s, curtindo um pagode de sábado a tarde no Copas, devorando um mexicano no Don Miguel, se esbaldando no bolinho de bacalhau da quermesse do Santo Antonio, almoçando de sábado comigo e com meu irmão no Ki Delicia (um quilo bem meia boca que tem perto de casa e que o Cocão adora), alugando filme na Yellow, pegando friera na piscina do CUrintia, esperando a lotação Jardim Imperador pra descer a Cantagalo, fazendo cartão da Renner no shops Anália Franco e cartão Marisa no Boulevard do shops Tatuapé, carregando o bilhete único no metrô Carrão, pedindo pizza na Marengo e se deliciando com melhor X-Salada do bairro no Viseu. Vão também passar na Esfiha Chic e pedir duas carnes e duas de queijo (mas sem barata, por favor!) e emendar uma batatóleo no Acácio.
A Grazi vai comprar biquínis na Liquido e pedir pra Fátima tingir o cabelo dela da cor do meu. O Cauã vai querer comprar frutas no Bom Parto e vai deixar o Valdir repicar seu cabelo de cima a baixo (e vai pedir encaixe pq o melhor cabelereiro do bairro é requisitado).
Depois a ex BBB vai passar na Veneza pra fazer depilação com a Bia, vai tirar sangue no NASA Laboratório e sacar uma grana no Banco do Brasil da Celso Garcia. O Cauã vai comprar uns presentes pra namorada na fubeca da Tuiuti, vai pedir um suco de cajá na futaria da frente (e o cara vai dizer que não tem) e vai dar um oi pra galere no churrasco da escola de samba Acadêmicos do Tatuapé na Praça Pádua Dias.

Ai gente, chega, né?! Tem taaaaaaaanta coisa pros pombinhos fazerem no bairro. Eu até poderia ser a guia turística do Cauã. Sim, só do Cauã. Tudo em clima de Passione...

Mas enfim, vamos ver como vão retratar o meu bairro na trama. Já disse que se zuarem o Tatuapé, eu chamo os mano da Tabacow e do Pau Queimado e mando botar fogo naquele Projac.
Tatuapé é coisa fina, falô! Aqui ninguém vai tirar a favela, não!




Obs:. O metrelho podia ser sempre vazio assim, como a foto!

6 comentários:

  1. Meu, escrevi um comentario enorme aqui e apagou! Agora cansei, não vou escrever nada! rs

    Só lembro de ter dito que aposto que um dia vc vai liderar uma revolução pela Idependencia do Tatuapé!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. roberta nina galisteu fico tremendamente feliz de seu bairro começar a ser falado rsrs emais feliz ainda com seu post pois vc está cada vez melhor e mais feliz ainda que a moradora de um bairro tão (quase) famoso vai vir no meu bairro fazer uma visitinha amanhã e comer espetinhooo
    ai q saudadessss
    bem só espro q tu e dona si não furemmm

    bj

    ResponderExcluir
  3. Não preciso nem dizer que passei mal de rir com o seu título...sem comentários. hahahaha

    ResponderExcluir
  4. As pessoas agoram vão saber onde fica a Silva Romero, a Antonios de Barros e vão poder comer dog prensado no Sujinho!!!! Esse Tatuapé é uma alegria mesmo!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Hoje tem gravação da novela na Romero

    ResponderExcluir
  6. Quando aparece a região da casa da Cande ou da Valentina, aparece em destaque a igreja da Penha vista de cima do viaduto Alberto Badra, da Av. Aricanduva.As gravações são de lá mesmo?

    ResponderExcluir

Senta o dedo aí!