terça-feira, 17 de novembro de 2009

Eu não nado nada!

Daí que eu fui na Acadimia Modelar ontem e me matriculei na natação. Além de ter a plena certeza que eu preciso me exercitar, a justificativa maior é que eu preciso APRENDER A NADAR. É isso mesmo, gente. Eu fiz não sei quantos anos de natação quando pequena só que não sei nadar.
Tipo, não sou uma nó cega, mas me desespero ao entrar em uma piscina funda. Não sei pq, mas não tenho segurança de ficar lá sem sentir o chão.
Aí eu paguei uma mensalidade trimestral, taxa de matrícula, touca, exame médico, avaliação física, maiô, roupão e tô lá, linda, pronta pra dar as primeiras braçadas.
Meu adorável namorado disse que, como não sei nadar, minhas primeiras aulas serão mais lights. Terei que fazer bolhinhas na água pra aprender a respirar embaixo d’água. Disse também que vão me dar uma pranchinha para que eu aprenda primeiro a bater os pés, depois os braços (um por vez, claro!). Será, gente?
Eu sei que estou na maior fúria e no maior medo da profundidade daquela piscina. Hoje, na hora do exame médico, a médica (Fernanda) que nasceu em Recife e que come de tudo, menos vísceras (sim, em 10 minutos de conversa eu virei amiga dela) me contou que a piscina não é funda, tem apenas 1,50m de profundidade. Opa, menos mal, né? Quer dizer que eu ainda tenho 6 cm de lambuja, né? Ou seja, minha testa, os olhos e o comecinho do meu nariz ficam por cima da água. Achei jóia!
O que vai foder o figurino é a touca (uniforme obrigatório). Porra, ela é amarelo gema! Não fode, né?! Vou parecer o Pintinho Amarelinho do Gugu, só com a cabecinha pra fora d’água. E o maiô? Queria tanto um vermelho (só pra eu parecer aquela Salva-Vidas do Caldeirão, manjam?), mas não vai ornar com a cabeça amarelada. Fail!
Também tive que escolher os dias em que ia nadar. Duas ou três vezes por semana? Escolhi duas. Vou as terças e sextas, 20h45. Não ia rolar segunda, quarta e sexta. Segunda não é dia de academia, quarta tem Campeonato Brasileiro e sexta, porra, é sexta, dia de bar!

Mas o melhor vem agora. Com esse plano que eu fiz, tenho direito a muitas outras atividades. São elas:
Hidroginástica: Queria tanto! Mas só tem horário de manhã. E não rola. Quero dormir.
Ginástica: OI?
Musculação: JAMAIS
Spining: Nem
Boxe: Hahahahahaha!
Capoeira: Nem curto “doisquindimdim”
Circo: Tão me tirando de palhaça, é isso?
Yoga: Muito parado, não rola.
Pilates: Até que me agrada, mas preciso conciliar horários e dias

E agora, a modalidade que mais me deixou feliz e que vou adotá-la junto com a natação: BIRIBOL!
Uhuhuhu, que massa! Alguma coisa com bola eu tinha que fazer nessa vida. Já que não rola um fut, vamos apelar pro BIRI! Sempre quis!!!
E eu espero mesmo que, a Modelar me ensine a nadar e que também MODELE o meu abdômen. Eu tenho fé.

4 comentários:

  1. Adoro o jeito que vc escreve!!!
    Consigo visualizar as cenas!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Nina, meoooo, que coincidência! Ontem eu e o Piffer fomos conhecer algumas academias. Amiga, eu ODEIOOOO academia, mas infelizmente preciso parar com minha vida sedentária. Caso contrário, minha barriga vai explodir. Escolhemos a de nossa preferência, lá perto de casa. E nesse final de semana vamos sair para comprar acessórios e roupas, eu inclusive um tênis (que não tenho). E depois vamos voltar lá para nos matricular. Em tudo incluso, menos natação, que pode ser incluído. Mas quem disse que eu sei nadar?! Meoooo, não sei nem colocar a cabeça em baixo d’água e não tenho vontade de aprender, pois o medo é bem maior. Mas tem a possibilidade de fazer hidroginástica e isso me agrada. Porém, vou ficar por enquanto com o plano que não envolve água, as todas as outras atividades. E o que mais me empolguei para fazer???? BOXE!!! Menina, vou acabar com meu stress. To super empolgada para virar garota fitness!!! hahahahaha

    E boa sorte em suas aulas! Estou orgulhosa de você. rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. A Aninha e eu começaremos a natação mamãe e bebê essa semana. Óin que cute cute.
    Quer que eu vá com você na primeira aula, filha? :)
    Amo.

    ResponderExcluir
  4. roberta nina galisteu

    bem vc sabe o quanto sou feliz fazendo atividade física e sempre incentivo todo mundo, aliás trabalho em uma academia ne?
    estou muito triste de encontrar-me impossibilitada de fazer musculação e até as mais leves como pilates, alongamento e yoga, portanto lindona aproveite por mim e dê muitas e muitas braçadas e uma coisa te garanto o corpinho vai melhorar...

    bjs

    ResponderExcluir

Senta o dedo aí!