quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Que tal Dirty Dancing no seu casamento? É tendência, meu bem!

Eu vou confessar uma coisa. Vai soar brega pra muita gente mas eu vou assumir: eu adoro/choro/curto casamentos em igrejas. Ai, eu juro! Sou aquariana, moderna e independente mas o clima que envolve esse momento mexe comigo. E mexe muito!
A cerimônia, o casal, as músicas, os olhares, as famílias, o vestido, o buquê, as fotos. TUDO. Tudo isso é muito especial mesmo.
Como a maioria deve saber, sou pós-graduada em apadrinhar amigos (as) e logo mais, em outubro, vou ser madrinha de mais um casamento (inclusive hoje mesmo fui comprar o home teather para os noivos - RÁ!) e isso me deixa muito feliz. Vou estar lá do ladinho dos noivos e participar de um momento único e especial da vida deles. Eu acho MASSA!
Se um dia eu casar na igreja (sim, pq antes de qualquer coisa eu sou aquariana, moderna e independente) eu queria ter uns 10 padrinhos. Tô falando sério. Acho muito bacana esse lance de escolher algumas pessoas especiais para subir no altar e chorar horrores com todos os blablablas da cerimônia e etc...

Bom, voltando ao topo, acho que pude expressar o quanto me comove essas paradas de casório. Mesmo sendo tradicional e considerado brega, eu gosto e acabou.
Mas tem certas coisas que, meu, não rola, né?! Por exemplo, você não precisa dar de lembrancinha pros seus convidados uma foto só dos noivos, né?! Porra! Sem noção.

Olhem aqui do lado a lembrancinha da minha amiga Gabi. Uma foto dos noivos junto com o convidado e em torno disso tudo algumas fotinhos ilustrando a história do casal. Pôxa, achei irado (aliás, que saudade do meu cabelão! Snif!).

Outra coisa que eu não suporto é noiva chorando, urrando, aos prantos, se matando e borrando a maquiagem na igreja. Peraí gata, se controla! É o seu dia, que dia feliz! Não precisa chorar em bicas, tá rolando uma filmagem, tenha postura! Noiva é a atração da parada. O alvo, o centro das atenções! Sei que para muitas, aquela momento representa um sonho e deve ser difícil conter a emoção. Mas não precisa chorar muito. Noiva tá de batom, tá de salto, tá montada, né?! Tem que dar um sorrisão assim que as portas se abrirem. Tem que olhar pra sogra e fazer aquela cara de "Xupa, levei pro altar esse seu filhinho mimado! Agora ele é meu e vai cozinhar só pra mim. Ganhei!". Tem que esbanjar felicidade, serenidade e satisfação. 
A festa também tem que ser aconchegante, com garçons atenciosos e espertos, aqueles tipos que sempre te levam a breja na hora certa. A comida, os doces, as músicas... tudo tem que ornar muito e não parecer exagerado.

Exagero! Chegou no ponto que eu queria. 

Tem gente que faz tanta papagaiada que eu não sei que raios tem na cabeça. Vocês viram qual a moda que anda rolando nos casamentos ultimamente?
Cara, a moda é: os NOIVOS dançarem Dirty Dancing no meio do salão, pra geral ficar filmando, rindo, aplaudindo e gritando "U-hu" a cada passo ensaiado, a cada virada e a cada pulo que você, vestida de noiva, dá em cima do seu parceiro, de gravata borboleta. 
Vai ser brega e exagerada assim lá nos quinto! A música, a coreografia e o filme são lindos, concordo. Mas pra quê você precisa fazer isso na ocasião? 

Meu, vai beber com as amigas, vai tirar fotos, vai abraçar sua família. É bem melhor do que ficar dançando por 5 minutos uma parada que só é legal em filme, com o finado Patrick Swayze (que Deus o tenha!) conduzindo aquela dama horrorosa

Não, o pior nem é isso. O pior é ter que pagar pra algum professor te ensinar o babado para que você possa dançar no dia do casamento. PAGAR. DANÇAR. NO SEU DIA.
Acha pouco? Tem mais... Sim, pq isso só pode ser idéia de mulher. Só pode! Daquelas romantiquinhas ou então daquelas que eram o "patinho feio" na escola mas que querem se mostrar pq acharam um macho pra casar. Ou então aquelas bailarinas frustradas que só faziam o tal Pliê e Grand Pliê na escolinha mas já se achavam a Ana Botafogo!
E além de ser uma baita de uma mulherzinha cheia de mememes, faz o noivo pagar um mico, um King Kong, uma Monga desse tipo no dia do casamento. Faz o cara te segurar lá no alto, estilo aviãozinho, e soltar o quadril só pra se mostrar o Carlinhos de Jesus. O NOIVO. DANÇANDO. NO DIA DELE TAMBÉM.

Quem é pior? A mulher que manda ou o homem que obedece e se sujeita a isso?
Na boa, o casal que topa fazer isso vai ser muito feliz. Tenho certeza disso. Dois aloprados, exagerados e bregas que se merecem!
Patrick Swayze deve estar dando cambalhota no caixão, tadinho, de vergonha alheia. Aposto!

Ps:. Tem taaaaanto vídeo desse naipe no Youtube, mas tanto, que eu nem escolhi muito. Peguei dois Zés aí só pra alegrar a vida de vocês. Ou entristecer, né?! Sei lá... Vai de cada um!

7 comentários:

  1. roberta nina galisteu

    como trabalho em uma academia e tem professores de dança de salão não posso concordar com o final do seu post rsrs, mas que é nada ver isso é ...

    bjs

    waléria

    ResponderExcluir
  2. Amiga, sabe do que eu lembrei? Nós duas dançando Dirty Dance no corredor da São Judas... HA HA!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de ter 10 padrinho em seu casamêto por que acha bacana, é?
    Sei... Vc tá é de olho no diêro que eles ganham, tá é de olho no carro que eles dirigem.
    Vc quer é ganhar mais presente bom!!! Pra lá co'esse negócio...

    ResponderExcluir
  4. ME-NI-NA!!rs. Pois é, quando a gente pensa que já viu de tudo nessa vida sempre tem alguem que surpreende!!ahuahuahua. Olha, meu bem, é tendência ué...já vi até coreografia pra uma música do Chris Brown. É, tá bom, não sei o que é pior. Agora, concordo com a parte da noiva se controlar também e não dar uma de louca chorona.Rs, olha a postura.

    ResponderExcluir
  5. Esse video me fez lembrar da nossa SAUDOSA amiga LOCA CÂÂÂÂMILA, dançando essa dança famosa com um boneco de escapamentos de carros em frente ao SAUDOSO XIXO qdo não tínhamos pra onde ir e ficávamos lá pra passar o tempo.

    MTA SDS.

    ResponderExcluir
  6. Realmente, minha lembrancinha foi demais!!!! Agora tem um monte de gente imitando....
    Mas Nina, não sei se vc se lembra, nós dançamos Dirty Dancing!!!! hahahahaha
    PORÉM, nos pregaram uma peça, pois nem eu, nem o noivo sabíamos, tanto que morri de medo. E outra: foi legal, pq nada foi ensaiado. Nos pegaram de surpresa e tiramos uma onda. Não teve nada de aviãozinho. hahahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Jurooooooooo que quero estar entre os 10 padrinhos do seu casamento pra ver você se segurar pra não chorar pra que ninguém te lembre dessa postagem....hahahahahaha!!!!! Eu terei que tomar uma "Fluoxetina" porque se choro até no comercial da Pedrigre imagine no casamento? Senhorrrrr!!!!!

    ResponderExcluir

Senta o dedo aí!