domingo, 27 de setembro de 2009

O dia em que furei a orelha...


... foi um Deus nos Acuda!!!!!!!

Eu com todo esse meu medo trauma de injeção, furos e tudo que envolva agulhas sofri um bocado na hora de fazer o tal furo na orelha.

Dizem que quando eu nasci, minha orelha foi prontamente furada com alguns meses de vida, mas é claro que eu tinha que dar trabalho e passar por isso novamente depois de velha só pra dar um show a parte. Acontece que quando criança, eu tinha alergia à brincos. Só podia usar brinquinhos de ouro (desculpa!). Se colocasse algum outro tipo de matéria prima (barata e vagabunda) nos lóbulos da minha linda orelhinha... BÉÉÉÉÉÉÉÉ - reprovado!
E assim os anos passaram, eu cresci, cresci (só na idade) e aquele lance de usar brinquinhos nem existiu na minha infância/adolescência.

Minhas amigas achavam um absurdo!
- Coloca um brinco.
- Errr, eu não tenho furo na orelha.
- Noooooooossa, como assim??
- Não tenho, oras. Eu tinha, mas fechou.
- Aaaaah, mas faz outro. É rapidinho. Nem dói.

A-ham! Vai nessa. Não adianta tentar me convencer logo de cara pq não rola. Pra cima de mim, rapá!
E o pior é que em t-o-d-a festa de aniversário eu ganhava brincos. Principalmente da minha tia Maria e da minha avó. Porra! Minha avó, além de ser minha avó, era a minha madrinha. Como ela podia esquecer do fato de que eu não tinha furos na orelha?! Inadimissível!
Sem contar que ou ganhava meias da minha avó-madrinha ou então brincos. Não sei mesmo o que era pior.

Mas aí, sei lá, o tempo foi passando. Fui em muitas festas, casamentos, formaturas sem usar brincos. Mas aí, certa vez assistindo televisão, eu reparei bem em uma mulher que eu achava linda e percebi o detalhe que chamou minha atenção.

A mulher é a cantora/atriz/modelo/gostosa/latina Jennifer Lopez e, no clipe da música "Get Right" além de prestar atenção em toda a desenvoltura da mina cantando, dançando, se jogando e se abrindo pra lá e pra cá, ale apareceu com o cabelo todo preso para trás e com um brinco de argola ENORME, brilhando e pendurado na orelha enquanto ela fazia toda a performance da dança. Eu parei tudo pra olhar.


Depois desse clipe, ela surge em "Hold You Down" e eu fiquei só observando ela cantar com o rapper gordão. Ela tinha os cabelos compridos e estava com eles soltos, usava boné e um brinco GIGANTE e lindo (na ocasião eu achei lindo e quis ter um igual). E aquilo foi despertando em mim a vontade que eu tinha de usar brincos. Mas e a coragem?

Sei lá como e pq as minhas queridas Luciana, Bolão e minha prima Amanda (que julgavam ser minhas amigas) me obrigaram convenceram a entrar na farmácia da Avenida Monsenhor Seckler, de Porto Feliz, e fazer o tal furo. E eu nem sei como topei. A verdade é que com uns 22 anos de idade, eu entrei na farmácia Monsenhor, escolhi o brinco e fui pra salinha de furação de orelha.

Todo mundo tranquilo, achando normal, até uma das Torre Gêmeas (sim, pq as donas da tal Farmácia são irmãs gêmeas e em todos os lugares possíveis, as duas andavam sempre juntas. Logo, o apelido) estava falando que era rapidinho, eu nem ia sentir, só iria assustar com o barulho da maquininha e tals.
Vai vendo...

Lá foi a Torre Gêmea 1 (ou a 2, sei lá) encostar (eu disse encostar) na minha orelha. A pressão começou a cair, a boca secou, a vista escureceu e eu estava prestes a desmaiar quando o primeiro furo foi feito.

PUUUUUUUTAAAAAAAAQQUEEEEEEOOOOPAAAAAAAARRRRIUUUU!!!!!!!!!!!!

Chama a Bolão ali, pede pra ela segurar minha cabeça enquanto eu faço força pra levantar. Meu Deus! Isso pq era só o primeiro furo, ou seja, ainda tinha outra grampeada por vir. Mas agora não tem jeito, né?! Já tá aqui...

E assim veio o segundo tiro. Agora chama a Lucimeire, pede um copo d'agua pra ela. CARAAAAAALHOOOOOO, VÉIO!!!! Acho que vou desmaiar!

Cara, sei que depois de uns 10 minutos eu ainda estava branca (um pouco mais do que o normal), mas já conseguia andar e pagar a Torre Gêmea que já estava me achando uma vaca exagerada que espantou toda a clientela aos berros.

A minha prima Amanda não entrou na salinha mas lá fora, quando ela me viu chegar, já estava rachando de rir. RINDO. GARGALHANDO. E eu passando mal.

Conclusão, foi um divertimento pra todo mundo, menos pra mim. Saí de lá meio baqueada, mas de orelha vermelha e furada. Mas os brincos de argolha, iguais da Jennifer Lopez só pude usar depois de uns 45 dias.
E pra tirar o brinco depois? Geeeeeeente, foi outro sacrifício. Mas muito menor do que o furo em si.

Hoje em dia eu mooooorro de vontade de fazer um segundo furo. E a coragem?
Tomara que a Luciana e a Bó não leiam isso, senão...




Ps.: Minha musa inspiradora!

8 comentários:

  1. Ahhhhh,eu fiz 4 furos de uma vez só...agora tenho meia dúzia de buracos na orelha....força gata!!!! Confio em vc...vc é mto mais forte do que aquele grampeador...

    ResponderExcluir
  2. Meoooooooooo.......eu lembro disso e foi como comemorar o gol do gordo ontem naquela zaga horrosa dos Bambi.

    Vc só não contou o detalhe que vc foi carregada pra farmacia e eu fiquei na porta pra vc não fugir......e claro pra não ver a tal da agulha e nem do barulho.
    E isso só foi possível tbém depois de um desafio, uma aposta perdida por vc.

    Qto tempo pra conseguir essa proeza

    Mas digamos que eu perco a orelha mas não saio sem brinco, pois tái o fato de eu estar c/ as duas orelhas rasgadas por completa, não quis fazer cirurgia pelo fato de ser 250,00 CADA orelha (vá a merda) que caro, mas fiz outro furo do ladinho do rasgo.

    Que coisa essa família....eu vc e a Fefê, passamos mal por sangue, agulha.........mas TATUAGEM, NADA!!!
    Meooooooo, eu nem tomei vacina de rubéola, febre amarela, meningite, que perigo.

    Enfim: Depois que furou parecia criancinha que acaba de ganhar uma roupa novo, ficava se ixibindo pra todo mundo e na caruda pedia brinco de presente.....sem esperar o niver.
    E como vc é MIMADA por todo mundo, acabavam fazendo suas vontades, só meu vc levou uns 10 pares no dia.
    Mas sabia que uma hora essa cascudINHA ia se render a esse acessório divino que ngn fica feio.

    Até a próxima história q eu possa me meter a comentar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Roberta tenho pavor profundo daquele barulho ('PLOC') que faz quando a maquininha perfura o lóbulo. Eca!!! Acho que se não tivesse furado quando era pequena não furava nunca mais.

    ResponderExcluir
  4. minha aquariana assim não dá tem qu superar todo esse medo e vai lá pro segundo furo porra!
    e tatuagem nem pensar?
    eu estou na minha sexta e após miha cirurgia noombro terei que fazer a sétima para disfarçar a cicatriz

    bjs

    ResponderExcluir
  5. nossa eu fui fazer o segundo furo e estava tao assustada com isso mas nem doia mais deu vontade de chorar cara, parece q fez um buraco enorme na sua orelha doi so um pouquinho, quando fui furar eu fiquei com a mao tremendo e comecei a ficar quente....
    meu Deus...

    ResponderExcluir
  6. Nome : Larissa Rocha 14 anos
    Mulê quando eu fui furar o meu segundo buraco,o primeiro foi quando eu tinha 2 horas de nascida sabe,mas minha amigas tinha mais de um buraco na orelha,ae fiquei com vontade,ae a mulher chegou para furar,só pq era com gelo,depois de 15 minutos não sentia mais minha orelha,na hora de furar eu fiquei palida,minhas mãeos suando frio,e eu passando mal,e VÉIO dueu pra caralho,mais ja que ja tinha furado 1 tinha que furar o outro,e eu segurando a mão da minha mãe,a mulher falou que parecia que tava parindo,so naquela respiração forte e gritos, mas depois peguei o alcoo e fiquei repirando o alcoo por muito tempo...Mas eu ja tou com vontade de furar outro,mas cadê a coragem ?!
    kkkkkk...tai minha historia !

    ResponderExcluir
  7. Nome:Cris, 21 anos
    Minha grande amiga decidilesse mes que ia fazer o segundo furo e que eu tambem o faria , na verdade sempre gsotei e achei lindo o segundo furo, mas minha mãe que sempre barrou, minha amiga ja ta no terceiro ..rsrs...eu tomei coragem entrei na farmacia e fureii!!!..EEEEee...ta tam fofo*....e esta semana minha mãe acho o segundo furo na minah orelha ...kkkkk..quase morreu.....kkkkk...eu ri abessa!!!!

    ResponderExcluir
  8. To Querendo Fazer o Segundo Furo,Mais To Com Um Medo Danado ;p
    Mais eu Acho Tão Fofo >< Vou Fazer ^^

    ResponderExcluir

Senta o dedo aí!