segunda-feira, 17 de agosto de 2009

CHEGA DE SER CAMPEÃO. VOU TORCER PRA QUEM PRECISA!

Já faz um tempo que eu venho falando isso no Twitter, mas vou reafirmar aqui:

SE O MEU TIME (SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE) FOR CAMPEÃO BRASILEIRO PELA QUARTA VEZ SEGUIDA NESTE ANO, EU VOU MUDAR DE TORCIDA.

Ah, vou mesmo....
Pra quê torcer pro São Paulo? Qual a graça? Todo ano a mesma história? Virge, chega, to cansada!

Pensando nisso (e em aloprar muito a raça CURINTIANA) que eu afirmo a cada rodada que essa história tem fundamento e é verídica.

E, neste final de semana, depois de urrar pela vitória do meu Tricolor em cima do Sport lá em Recife aos 48 do segundo tempo, decidi qual vai ser o time premiado com a minha torcida: O SANTA CRUZ!

Sim, vou torcer pro Santa. E o que tem?
O Santa Cruz disputou em 2009 a recém-criada Série D e foi eliminado na 1ª fase. Agora, o clube tentará classificar-se novamente para a Série D no Campeonato Pernambucano de 2010.

Quer mais emoção e sofrimento que isso? Imagina... não existe! Nem se torcer pro CURINTIA ganhar a Libertadorzinha nos próximos 30 anos eu passo por tanta tristeza assim!

Se liga na introdução:
O Santa, como é chamado, ostenta entre as suas principais conquistas, 24 títulos estaduais e também o título de Fita Azul do Brasil em 1980 (porra, não era nem nascida. Realmente uma pena eu não ter comemorado o título de Fita Azul), já tendo sido semifinalista do Campeonato Brasileiro na década de 1970 (Óóóó sóóó), sua fase áurea. Também é conhecido por ser proprietário do segundo maior estádio particular do Brasil, o Arruda (Caraio mano, so perde pro Morumbi!), palco de diversas partidas da selecão brasileira (Qual selecão? A Canarinho? Ah, é nadaaaaaaaa, gente?!). Possui rivais históricos, dentre eles, o Sport a qual protagoniza o Clássico das Multidões e o Clássico das Emoções contra o outro rival, o Náutico (Porra velho!
Emoção e multidão, que demais!)



E a minha prima Fyna (também adepta da mudança, vai passar a torcer pelo AVAÍ ano que vem) me encorajou na decisão do novo fardo: “O melhor é que o Santa Cruz não tem como piorar, logo é um time promissor!!! Sorte, prima!!!!”

E não é que faz sentido?
Já estou munida de história e hino do meu possível novo time. Sim, pq vocês acham que o São Paulo não vai levar o caneco (DE NOVO, MAIS UMA VEZ E OUTRA VEZ) esse ano? Vai vendo, então...

Enquanto isso, eu vou decorando o hino do Santa!

Ah, eles tem o hino oficial composto em 1952 e uma outra canção com o nome de “O Mais Querido” que foi adotado pela torcida tricolor durante o passar dos anos e hoje é mais famoso que o hino oficial do clube:

“Santa Cruz!
Santa Cruz!
Junta mais esta vitória
Santa Cruz!
Santa Cruz!
Ao teu passado de glória.

És o querido do povo
O terror do Nordeste no gramado
Tuas vitórias de hoje
Nos lembram vitórias do passado
Clube querido da multidão
Tu és o Supercampeão”

Uhuhuhu... SUPERCAMPEÃO!!!!!!!!
Acho que vou me dar bem. É Tricolor. Ta tudo em casa!

2 comentários:

  1. É isso ae prima, rumo ao Avaí!!!! Prometo enviar boas energias ao Santa!!! Só lamento pelo São Paulo que perderá (única e exclusivamente por culpa dele) duas das suas torcedoras mais fervorosas!!!!! É Nóis

    ResponderExcluir

Senta o dedo aí!