segunda-feira, 18 de maio de 2009

C H O C A D A!

Se existe uma coisa que foi capaz de me chocar hoje, foi a entrevista da Maria Mariana para a TPM.

Gente, que mulher é essa?
Atriz, escritora famosa que embalou minha adolescência com seus contos na série Confissões de Adolescente, falou um BANDO DE GROSELHAS para a revista.
Nossa! Estou realmente sem palavras.
Gostava dela. Quer dizer, admirava muito o seu trabalho, sua forma de escrever, de narrar as experiências da vida. Mas ela abriu mão de tudo pra viver em função de filhos e marido.

Calma lá, não sou feminista. Não condeno a atitude, mas a maneira como ela defende tal decisão é totalmente sem sentido, desnecessária. Chega a ser feio.

Selecionei frases tops da Madalena Arrependida - sim, pq só pode ser remorso de tanta besteira que ela já fez na vida

1) "O melhor caminho para a mulher encontrar a felicidade é casar e ter filhos"

2) "Acho que o casamento, se fica só homem e mulher, não tem como dar certo. Nós somos muito imperfeitos"

3) "Não tem sentido a gente se separar. Pra começar de novo com outra pessoa?"

4) "Uma pessoa de fora tem a ideia de que a mãe vai só entregar. Ela abre mão da profissão, do dinheiro, da liberdade. “coitada, a mulher entrega tanto que esvazia”. Mas não é isso. É um autoconhecimento. É muito mais fácil sair para trabalhar. Tenho um neném, deixo com a babá, e das 6 da manhã até 5 da tarde estou no trabalho, que ótimo. Não entendo essas mulheres que se contentam em parar em casa quatro meses pra cuidar de um nenê. Nesses anos, eu falava: “Que vontade de voltar a trabalhar para descansar um pouco”.

5) "Para ter parto normal, tem que ter merecimento".

6) "Minha religião é União do Vegetal. Uma religião espírita de doutrina cristã, que usa o chá Hausca para efeito de concentração mental. Ele é inofensivo à saúde, é liberado pelo Governo, não é uma droga, existem vários estudos científicos em relação ao chá".

Tá tudo errado!

Deus que me ajude para que eu case com um médico, rico, que me dê uma mansão para morar com mais algumas "assistentes" para que eu possa me dedicar 24 horas aos meus filhos.
Aí sim, eu troco fralda, dou de mamar, passeio com a prole toda e não reclamo!

**=

2 comentários:

  1. hahahahhahahaha. é cada uma, mas sei lá, acho que as pessoas usam um discurso desses para se esconder atrás de algo que realmente não são, justificar algo. Se não tem o que dizer, fique quieto. Isso sim deveria ser uma religião válida, mas do que uma religião, uma crença fervosora. Taí, vou fundar a igreja do silêncio. Bah!

    ResponderExcluir
  2. Nina, já dei minha opinião por e-mail e ressalto: ela tomou muito chá Hausca!
    A Carol (aciama) falou tudo. Tem gente que quer se esconder atrás do que não são. E você conhece gente assim.

    Sobre o seu comentário no meu post: adorei ser comparada com a Ingrid. Amo isso! hahahha
    Eu ainda vou conhecer essa mulher pessoalmente e vamos fazer um programa no qual seremos irmãs gêmeas. uhauahuahuah

    ResponderExcluir

Senta o dedo aí!