terça-feira, 14 de abril de 2009

I am, You are, He is....

Falar inglês...

Meo, nessas horas eu tenho raiva por não ser gringa. Podia ter nascido na Inglaterra ou naquela bosta de USA, sei lá... eu apoiaria a guerra, seria uma gorda, branquela que só comeria hamburguer e milk-shake do Burguer King mas pelo menos falaria a tal lingua universal.
Mas não. Brasileira, jornalista formada há 5 anos que mal sabe falar o português quiçá o inglês. 

E pq eu tenho que falar inglês? Mas que pressão!! Que saco!! Que lingua chata de se aprender!!
Eu quero é falar francês - Bonjour, ou então o espanhol - Holla que tal?, mas não o How are you? Mas não dá, tem que ser inglês mesmo!

As empresas de comunicação estão cada vez mais exigentes na hora de contratar um funcionário. Um segundo idioma não é mais uma sugestão, é praticamente uma imposição. Se você fala outra lingua, a vaga é praticamente sua. E nesse caso, o inglês predomina.
Eu já estudei, fiz aulas particulares em casa por uns 3 anos quase. Não sou nenhuma nó cega no quesito, mas a gente sempre trava na hora de falar, né?!

Enfim minha gente, como eu quero crescer na vida e ter valor no mercado de trabalho (um valor bem alto, óbvio!) eu decidi (claro que com um empurrãozinho) que vou estudar essa merda de inglês!
Vou procurar uma escola bacana ($$$), mas bem bacana mesmo ($$), peeense numa escola bacana ($). É essa que eu vou escolher! Vai ser difícil, né?! É, eu sei... mas eu vou achar uma!

Ai gente... imaginem a cena, eu beeem fluente na lingua, cantarolando os hits do momento tudo muito certo, tudo muito rápido. Vou até mudar o nome do meu blog para MADE OF CHEESE!

Depois dessa fluência toda, vai vir o emprego dos sonhos (assessora do Barack Obama) e depois disso é só partir pro francês. Pq eu gosto mesmo é do Nicolas Sarkozy!

Uì!



2 comentários:

  1. hahahaha
    ADOREI o "QUIÇA". rsrrss
    É, falar inglês é uma bosta mesmo. Esses dias mesmo foi tema aqui na redação.

    ResponderExcluir
  2. ai nina
    eu tenho a mesma sensação q tu e o mesmo problema na hora de absorver a lingua kkk

    o pior éo investimento e pensar q ja fiz ate cel lep
    escrever ate q sussa mas falar ai aiaiaia

    boa sorte nega vai estudar

    ResponderExcluir

Senta o dedo aí!