quinta-feira, 16 de abril de 2009

Eu divulgo. Se vou emplacar, é outro detalhe...

É, tudo tem os dois lados.
Principalmente na profissão de assessor de imprensa. Você ouve de tudo, eu já ouvi (e li) cada coisa.
É comum ligarem aqui querendo fazer reserva no Josephine, por exemplo:

- Minha senhora, aqui é a assessoria de imprensa do Josephine Bistrô. Para fazer reserva, você deve ligar no número XXXXXX.
- Assessoria de quê? Ah tá!


Muita gente não entende o que a gente faz e é difícil mesmo de explicar.

Na quarta-feira divulguei um release que falava sobre franquias. A idéia era mostrar que em meio a crise, o mundo do franschising continuava a crescer. A Kelly escreveu o texto e citava uma recente pesquisa que mostrou o crescimento do mercado em 2008 e dava ótimas previsões para 2009.
No meio disso tudo, citávamos um cliente nosso, divulgando números e ressaltando que a fórmula de franquias dava super certo. Divulgamos valores para investimento inicial, taxa de franquia, porcentagem de lucro e faturamente bruto. Enfim, uma pauta completa pra caraio!

Recebemos dois retornos inusitados. Como eu disse lá em cima, "tudo tem os dois lados".
Segue o primeiro retorno:

De: Revista Bacana [mailto:revistabacana@revistabacana.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 15 de abril de 2009 13:39
Para: eu@visarplan.com.br
Assunto: Re: [SPAM] Crise aquece o mercado de franquias

Em muitos anos trabalhando como assessor de imprensa e editor, este é o melhor e mais vendável release que já recebi. Parabéns, vocês de fato sabem como vender um cliente, inserindo-o na notícia, com respaldo de uma entidade de classe respeitada e metendo o assunto
no contexto sem parecer comercial.

Prontamente publicado!
Muito grato.

WOW!!! Sensacional, não?!
Mandei até pra minha chefe ver o quanto nós trabalhamos bem. Hahahahaha!

Aí hoje, chego eu aqui no trabalho, ligo o computador e recebo mais um retorno.
Vejam o outro lado:

De: Revista XUCRA [mailto:revistaxucra@revistaxucra.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 15 de abril de 2009 19:29
Para: eu@visarplan.com.br
Assunto: RETORNO DA REVISTA XUCRA

A REVISTA XUCRA, COMO O PRÓPRIO NOME DIZ, SÓ FALA DE XUCRISSES, E NÃO DE COXINHA, EMPADINHA E TAMPOUCO DO ASSUNTO QUE NOS ENVIOU NO RELEASE ABAIXO.

SE NÃO TIVER SUGESTÃO DE PAUTA COM NOSSA LINHA EDITORIAL, FAVOR NÃO ENVIAR MAIS ESTE RELEASE "ESPALHA BRASA".

SE TIVER DÚVIDA DO QUE É NOSSA LINHA EDITORIAL, CONVIDO A VISITAR NOSSO SITE
WWW.REVISTAXUCRA.COM.BR

Nooooouuuusss! O cara ainda escreveu em CAPS LOCK, tipo berrando!

Desculpem-nos pessoal da Revista Xucra. Vocês estão cadastrados no mailling do Maxpress para receber releases ligados à economia, franquias, negócios e gastronomia. Nós apenas fizemos nosso trabalho. Se o assunto não for interessante, não precisa publicar. É só uma sugestão!
Vai ser XUCRO assim lá na casinha do cara***!

Pensei em responder de maneira OGRA, mas respirei e desisti.
Não dou um mês pra esse chifrudo me mandar um e-mail querendo comer de graça no Josephine ou nos restaurantes do meu SergioArnominhavidaévocê. Ou então, implorando por um bombom trufado da Ofner.
Aí, minha vingança será maligna:

- Desculpe Senhor Chifrudo da Revista Xucra, mas esse evento não corresponde com a linha editorial da sua revista.

O que eu faço com esse release agora? Mando pra minha chefe ver o quanto nós trabalhamos bem? Hahahaha. No caso, eu mandei pra Lixeira.

Um bom dia para o Senhor também!


.

3 comentários:

  1. É, vida de assessor de imprensa não é mole não. Cada uma, viu.
    Eu teria mandado o Sr. da revista XUCRA ir XUCRAR um pouquinho, afinal esse humor dele só pode ser falta de XUCRAR. hahahha

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, não entendi esse post de hoje. Não sei como funciona esse negócio de assessoria, muito menos esse tal de franchising. Mas quem conhece deve ter achado super legal.

    Mesmo assim parabéns pelo blog, imagino que vc perdeu um tempão escrevendo isso tudo. Continue assim.

    ResponderExcluir
  3. Ebaaa, olha eu no bog da Nina!!!
    Ro, já te disse, deixa ele tentar se cadastrar num evento de cabritos num hotel pousada phyno e damos o troco no melhor estilo xucro: caro, falaremos apenas de coxinhas e empadinhas, tudo de cabrito, e no caso o assunto não corresponde à linha editorial da revista xucra. Quando pautarmos cavalos e coices, certamente lhe convidaremos! bejutchau

    ResponderExcluir

Senta o dedo aí!